quarta, 31 de janeiro de 2018 às 11h00

CRF/MS é contra o ensino a distância na graduação de Farmácia

É preciso que o profissional se valorize

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) destaca sua preocupação com a tentativa de precarização do ensino de Farmácia, por conta do decreto que autoriza a graduação de Farmácia no modelo de Ensino a Distância (EAD).

O Conselho é e sempre foi favorável a capacitação e atualização com a utilização da tecnologia, no entanto uma graduação na modalidade EAD representa um grande retrocesso para a saúde pública no Brasil, pois a tecnologia não substitui o contato do farmacêutico com seu paciente. Este contato direto no aprendizado é fundamental para a qualificação técnica do farmacêutico.

O farmacêutico é o profissional da saúde mais próximo da população, e hoje tem o respeito da sociedade por isso. Portanto é preciso que o profissional se valorize e reconheça a importância de uma graduação digna, para a perpetuação da valorização da profissão.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa - Imprimir