NOTA DE REPÚDIO

quarta, 09 de agosto de 2017 às 16h00

Empresa divulga que quem aderir aos seus serviços evitará

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) repudia as informações publicadas pela operadora de Saúde Agemed, que atua em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. A empresa divulgou, na apresentação de seu plano de saúde, que quem aderir aos seus serviços evitará "as orientações dos farmacêuticos".

A publicação desqualifica o farmacêutico e vai na contramão da lei 13.021/14, que insituiu Farmácia como estabelecimento de Saúde.

Ressaltamos que o cuidado com a saúde é multidisciplinar, e cada profissional cumpre um papel fundamental. Nenhum profissional substitui o outro. A classe farmacêutica exige respeito a todos os profissionais de saúde e também à população que usufrui dos serviços.
Pelo respeito à autoridade técnica do farmacêutico, a valorização do profissional da saúde e à população!

CRF/MS

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS