quarta, 20 de dezembro de 2017 às 14h00

Conselho lança CRF-MS em Casa para agilizar atendimento

A ferramenta oferece mais comodidade aos farmacêuticos

O CRF/MS inova constantemente para facilitar o atendimento aos farmacêuticos e demais profissionais da área farmacêutica. Com isso lançou nesta semana um novo serviço, uma nova ferramenta de inclusão digital, o CRF-MS em Casa.

O CRF-MS em Casa, passa a ser a nova área restrita do profissional no site do Conselho, a nova ferramenta é mais fácil de ser utilizada e tem mais funcionalidades.

Ao cadastrar-se no CRF-MS em Casa o profissional pode acessar diversos tipos de serviços diretamente de um computador, tablet ou celular.

Para facilitar e agilizar ainda mais os processos, no novo sistema foi retirada a consulta para responsabilidade técnica, sendo assim basta o farmacêutico baixar o requerimento na área restrita, fazer o preenchimento, assinar e encaminhar pelo site, o acompanhamento do processo será por meio do protocolo.

Os processos de renovação de certidão também ficaram mais ágeis e rápidos, e ainda a certidão será online, ou seja, caso a empresa opte por fazer a impressão pelo site não terá nenhum custo.
O farmacêutico também poderá fazer o recadastramento para atualização de dados cadastrais, preencher online o comunicado de ausência profissional, impressão de boletos (débitos e taxas).
Os boletos de anuidade continuarão disponíveis no novo sistema, para impressão ou pagamento por internet banking.

Por meio da ferramenta também será possível consultar a validade de Certidão de Regularidade Técnica – CRT, o Termo de Inspeção/Auto de Infração. A população em geral também poderá ter informações sobre horários de funcionamento de estabelecimentos, profissionais responsáveis, horários de trabalho dos farmacêuticos em cada local, entre outras informações.

Para acessar a ferramenta, clique aqui.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir