quarta, 30 de maio de 2018 às 17h00

Dia 8 de junho tem audiência pública sobre os Cursos à Distância na Área da Saúde

CRF/MS convoca os profissionais para participarem na AL

A diretoria do CRF/MS convida os farmacêuticos para participarem no dia 8 de junho, na Assembleia Legislativa de MS, da audiência pública para debater sobre os “Cursos à Distância na Área da Saúde”.

A audiência será às 14h30, no Plenário “Deputado Júlio Maia”, por intermédio do deputado estadual Paulo Siufi.

“É muito importante mostrarmos a nossa união e marcarmos presença na Casa de Leis para esta audiência, visto que o assunto é de extrema importância para o futuro da nossa profissão. Estamos realizando diversos eventos sobre esta questão do Ead, e nesta hora é importante mostrarmos a força da nossa categoria, e a importância de um ensino de qualidade”, destaca a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

No dia 21 deste mês o CRF/MS realizou uma reunião com os Conselhos profissionais da área da saúde e com os parlamentares, deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, senador Waldemir Moka e deputado estadual Paulo Siufi, para debater sobre o Decreto Federal nº 9.057/17 e a Portaria Normativa nº 11/2017, do Ministério da Educação, que flexibilizaram as regras e a fiscalização dos cursos a distância.

Os representantes das profissões na área da saúde são contra as novas medidas.  Por isso, o primeiro encontro realizado em Mato Grosso do Sul teve como objetivo elaborar propostas para coibir os cursos de educação à distância na área da saúde, pensando na qualidade dos profissionais e dos serviços ofertados à população.

Durante a reunião também ficou decidido que será criado um Fórum Estadual dos Conselhos de profissão da área da saúde para debater  assuntos em comum das profissões.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir