quarta, 20 de setembro de 2017 às 11h40

XXI Jornada Acadêmica da UFMS teve início nesta quarta-feira

Evento tem como tema principal: "A Multipotencialidade Farmacêutica"

A XXII Jornada Acadêmica do curso de Farmácia da UFMS teve início nesta quarta-feira, 20, e segue até sexta-feira, 22. Com uma extensa programação, o evento tem como tema principal: "A Multipotencialidade Farmacêutica".

A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, participou da solenidade de abertura realizada no Complexo Multiuso. "A jornada traz um tema muito importante. Aproveitem o evento e que o conhecimento adquirido aqui possa ser usado na prática", comentou a presidente do CRF/MS, Kell Slavec.

Sobre o tema da Jornada, que é organizado pelos acadêmicos do curso de farmácia, a
acadêmica presidente da XXII Jornada, Amanda Naomi Teruya, destacou que o evento tem como objetivo "despertar para cada uma das potencialidades farmacêuticas". "Tem sido um ano incrível para a classe. Nós estamos tendo reconhecimento perante a sociedade", conclui a acadêmica.

De acordo com a professora, Luciana Miyagusku, coordenadora da Jornada "a mobilização dos acadêmicos na organização resulta em conhecimento em diversas áreas, que vão além da área farmacêutica, como organização e trabalho em equipe".

"O ser humano é algo plural e quando realizam um evento como esse que contempla várias áreas, a organização está de parabéns ", comenta a diretora da FACFAN/UFMS, Maria Ligia.

Durante o evento foi destaca as últimas avaliações do curso de farmácia e pós-graduação no ENAD, que credenciam a UFMS a abrir curso de doutorado. "O curso de farmácia teve nota cinco no ENAD e esse evento só vem aumentar o reconhecimento e contribuir para que o curso de farmácia continue avançando", afirma a coordenadora do curso de Farmácia, Renata Perdomo.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir