Notícias

Ação leva serviços farmacêuticos à população e convida a ser doador de medula

quarta, 20 de setembro de 2017 às 11h59

Atividade fez parte da programação da campanha #Bora Doar Sangue e Medula?

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) realizou nesta quarta-feira, 20, uma ação na no Pátio Central Shopping, localizado na Rua Mal. Cândido Mariano Rondon, 1380. A atividade fez parte da programação da campanha #Bora Doar Sangue e Medula?, que tem ações programadas durante toda essa semana.

O Conselho ofereceu à população diversos serviços farmacêuticos, como aferição de pressão, teste de glicemia,  orientações e ponto de coleta para descarte de medicamentos vencidos, além de buscar conscientizar a população sobre a importância de fazer o cadastro como doador de medula óssea e sangue. 

"Oferecemos serviços farmacêuticos  à toda população com objetivo de aproximar a classe da sociedade e buscamos orientar as pessoas sobre a importância de ser um doador de sangue e medula", conta a presidente da Comissão de Farmácia Comunitária do CRF/MS, Daniela Molina.



Aires de Oliveira tem 72 anos. Nessa manhã foi ao Detran/MS, localizado no shopping, e aproveitou para visitar a ação. "Achei interessante, pois mostra que é um Conselho preocupado com a população. A gente aproveita para ver se a saúde está em dia, já que fazia uns seis meses que não aferia a pressão", destaca.



A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, aproveitou para convidar todos os profissionais farmacêuticos a realizarem o cadastro. "Estamos apoiando essa campanha e contamos com a participação dos colegas nesse ato de solidariedade", convida a presidente.




O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para milhares de portadores de doenças que afetam as células do sangue, como leucemia. A chance de encontrar uma medula compatível para a doação chega a ser de uma em cem mil.

A campanha é uma verdadeira força-tarefa para conscientizar as pessoas sobre a importância de se cadastrar como possível doador de medula óssea e, dar continuidade a campanha de doação de sangue que é feita todos os anos pela Cassems. A expectativa é conseguir pelo menos 500 novos doadores.

O ato é uma parceria entre a Caixa dos Servidores e o Hemosul, Instituto Sangue Bom, Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, OAB/MS, Pátio Central – Shopping do Centro, Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren), Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS).

Seja um doador

Qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos está apta a ser uma doadora de medula óssea. Os cadastrados têm retirado uma pequena quantidade de sangue, que tem seu nome incluído no Redome, que é gerenciado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Serviço: O Hemosul fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, n°1.304, na região central de Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h30. Interessados podem entrar em contato com o Hemosul pelo telefone 3312-1517.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS

Imprimir 0 Comentários

Veja também

Voltar

Convênios

  • Uniodonto
  • Hotel Mohave
  • NETSHOES
  • SINFARMS
  • Laqua Consultoria e Análises de Água
  • AVANT TERSET CONTABILIDADE

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090

Desenvolvido por:Youzoom