Campo Grande recebe oficina sobre Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual - CRF/MS em ação - Notícias - CRF-MS

sexta, 09 de fevereiro de 2018 às 13h00

As inscrições são gratuitas. O número de vagas é limitado.

Campo Grande (MS) recebe, no dia 5 de março, um evento nacional destinado aos farmacêuticos. A oficina “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual” será promovida em vários estados do Brasil, pela Academia de Ciências Farmacêutica do Brasil com apoio do CFF (Conselho Federal de Farmácia).

Mato Grosso do Sul será o primeiro estado do circuito a receber o evento, que tem apoio do CRF-MS. A oficina será realizada na UFMS -Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores – SEDFOR.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlF_a7c-jpKZE4SIJwzLnj6PXwmE_EdGvpOCZ8RGGdPDqaLw/viewform

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.academiafarmacia.org.br ou por e-mail: secretaria@academiafarmacia.org.br.

Os palestrantes serão Prof. Dr. Lauro D. Moretto e Prof. Henry J. Suzuki. A oficina tem seis horas de duração e objetivo aproximar profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro.

Também como objetivo disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

Programação:
08h30-09h00 - Credenciamento
09h00-09h15 - Abertura
09h15-09h30 – Apresentação da Academia Nacional de Farmácia
09h30-10h30 -  O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica
10h30-11h00 – Outorga da “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” a profissionais que reconhecidamente tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins.
11h00 – 11h15 - Intervalo
11h15-12h30 - A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque as patentes.
12h30-14h00 - Intervalo
14h00-15h15 - Uso estratégico de patentes e informações patentárias
15h15 -15h30 - Intervalo
15h30-17h00 - Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos
17h00 -17h30 – Encerramento.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir