CRF/MS ocupa tribuna da Câmara para abordar sobre Uso Racional de Medicamentos - CRF/MS em ação - Notícias - CRF-MS

quinta, 03 de maio de 2018 às 14h30

CRF/MS ocupa tribuna da Câmara para abordar sobre Uso Racional de Medicamentos

Ação será neste sábado na Capital e em mais quatro cidades de MS

A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira, 3, a convite da mesa-diretora, para abordar sobre  a ação "Farmacêuticos em ação + Saúde para você" que será realizada pelo Conselho neste sábado, 5, em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Além de falar sobre a ação, a presidente do CRF/MS destacou sobre a importância do acompanhamento do farmacêutico no sucesso do tratamento dos pacientes, além de alertar para os perigos do uso incorreto de medicamentos.

Na Capital o evento será no Bairro Nova Lima, na Rua Henrique Barbosa Martins, nº 875 (Paróquia Nossa Senhora das Graças), neste sábado (5), das 8h às 12h.

Serão oferecidos diversos serviços gratuitos a população.
• Aferição de pressão
• Teste de Glicemia Capilar
• Orientação sobre o uso correto de medicamentos
• Recolhimento de medicamentos vencidos
• Consultório Farmacêutico
• Orientação de farmacêuticos hospitalares, atuantes na área oncológica e medicamento magistral (manipulados)
• Atendimento especializado a saúde indígena

A ação ocorrerá simultaneamente em quatro cidades do Estado. Confira:
Dourados: Praça Antônio João, no centro da cidade.
Jardim: Rua Paraná, 15 - Vila Angélica II
Batayporã: Av. Brasil esquina com a Rua Ataliba Ramos (No canteiro Central, em frente ao Supermercado)
Itaporã: Rua Pedro Rodrigues, 120

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir