Notícias

Inaugurado segundo pólo do curso Cuidado Farmacêutico no SUS em MS

segunda, 07 de maio de 2018 às 17h00

Aula de abertura foi nesta segunda-feira em Dourados

Foi realizada nesta segunda-feira (7), em Dourados, a abertura do curso CUIDADO FARMACÊUTICO NO SUS - CAPACITAÇÃO EM SERVIÇO. este é o segundo pólo do curso para Mato Grosso do Sul. O primeiro foi em Campo Grande.

Além de Dourados, participaram desta abertura farmacêuticos de sete cidades próximas: Caarapó, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Maracaju, Ponta Porã e Rio Brilhante.

O curso é uma realização do CFF (Conselho Federal de Farmácia) e as aulas serão realizadas na Unigran.

"Estou muito feliz porque com a ajuda de todos conseguimos trazer o segundo pólo do curso para Mato Grosos do Sul, porque se não fosse aqui em Dourados, seria em outro local do Brasil. Para esse projeto dar certo, é preciso não só aprender a teoria e a prática, mas é preciso buscar apoio político, o que nós já começamos quando conseguimos a carta de anuência dos secretários municipais de saúde se comprometendo a implantar o consultório farmacêutico nos municípios", ressalta a Conselheira Federal, Márcia Saldanha.

"É mais uma oportunidade de qualificação para os profissionais do Estado. O curso realizado em Campo Grande foi um sucesso e esse com certeza também será", ressalta a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec. 

O deputado estadual Paulo Siufi também participou da abertura falando sobre a Lei Estadual nº 5.183 de abril de 2018, que estabelece as diretrizes para a implantação dos serviços clínicos farmacêuticos em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS

Imprimir 0 Comentários

Veja também

Voltar

Convênios

  • Hotel Mohave
  • Laqua Consultoria e Análises de Água
  • NETSHOES
  • Uniodonto
  • AVANT TERSET CONTABILIDADE
  • SINFARMS

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090

Desenvolvido por:Youzoom