III Encontro de Educadores em Farmácia Clínica do Centro-Oeste começa dia 5 de dezembro - Eventos - Notícias - CRF-MS

terça, 04 de dezembro de 2018 às 14h00

Inscrições abertas e gratuitas

A Comissão Organizadora do III Encontro de Educadores em Farmácia Clínica do Centro-Oeste convida a todos para participar do evento que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de dezembro deste ano.

O evento é gratuito e os participantes receberão certificado. Inscreva-se agora mesmo: https://www.sympla.com.br/3-encontro-dos-educadores-clinicos---ms__399772

Confira a programação:

Dia 5 de Dezembro de 2018 - Quarta-feira
Horário: 19h30
Público: GERAL
Local: Auditório do Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661 - Centro - Campo Grande/MS)

- Abertura oficial
- Palestra “A Origem da Farmácia Clínica no Brasil”. Palestrante: Dr. Tarcísio Palhano, Presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos Clínicos Assessor do Conselho Federal de Farmácia (CFF)

Dia 6 de Dezembro de 2018 - Quinta-feira
Horário: 8h00
Público: EDUCADORES
Local: Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661 - Centro - Campo Grande/MS)

- 1ª parte da oficina “Metodologias Ativas de Ensino para Educadores em Farmácia Clínica”. Ministrante: Luciana Signor (Professora do Centro Universitário Ritter dos Reis)

Horário: 14h00 - Público: Geral
Local: Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661 - Centro - Campo Grande/MS)

- 2ª parte da oficina “Metodologias Ativas de Ensino para Educadores em Farmácia Clínica”. Ministrante: Luciana Signor (Professora do Centro Universitário Ritter dos Reis)

Dia 7 de Dezembro de 2018 - Sexta-feira
Horário: 8h00
Público: GERAL (PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS, ACADÊMICOS, EDUCADORES, EMPREENDEDORES, GESTORES)
Local: Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661 - Centro - Campo Grande/MS)

- Palestra “Uso de medicamentos na gravidez e lactação”. Ministrante: Eliane Aparecida Campesatto (UFAL)

Horário: 10h00
Local: Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661 - Centro - Campo Grande/MS)

- Apresentação de Trabalhos (Modalidade pôster), Apresentação Oral de Trabalhos Selecionados e Premiação de Trabalhos

Horário: 14h00
Local: Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661 - Centro - Campo Grande/MS)

> > > Experiências Exitosas da Farmácia Clínica no Ensino:

- Walleri Christini Torelli Reis (Professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba)

- Nathalie de Lourdes Souza Dewulf (UFG – Farmácia Escola)

- Angelita Cristine de Melo (Professora Associada da Universidade Federal de

São João Del-Rei)
- Vanessa Terezinha Gubert de Matos (UFMS – Farmácia Escola)

> > > Experiências Exitosas da Farmácia Clínica em Serviços:

- Amador Alves Bonifacio Neto (Implantação no SUS)

- Kauê Cézar Sá Justo (Implantação em Drogaria)

- Uriel Oliveira Massula Carvalho de Mello (Experiência na Residência

Multiprofissional)

- Alessandra Gomes Chauvin (Farmacêutica Clínica no Hospital Privado)

- Elza Aparecida Machado Domingues (Farmácia Clínica Hospital Universitário/UFMS)

- Cristiane Munaretto Ferreira (Farmácia Escola UFMS)

Informações:  (67) 3325-8090 ou eventos@crfms.org.br

Apoio:  Sebrae, CFF, CRF-GO, CRF-RS, CRF-AL, Laboratório Célula, Norge Pharma, Laboratório Sabin, Unimed Campo Grande, Laboratório Álvaro, R Viana Consultoria e Planejamento Financeiro, LabSaúde, Laboratório LBD, Uniprime Campo Grande, Biotecno, Anfarmag, Márcia Saldanha, Laboratório LabClin, Laboratório Bioclínico e Laqua Consultoria e Análise de Água.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir