Oficina de Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual é oportunidade de integração - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

segunda, 05 de março de 2018 às 18h30

Oficina de Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual é oportunidade de integração

O evento foi realizado no dia 5 de março

A integração entre profissionais, acadêmicos e o CRF/MS durante a oficina “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, realizada nesta segunda-feira, 05, no campus da UFMS em Campo Grande, foi um ponto de destaque, segundo a presidente do Conselho, Kelle de Cássia Luz Slavec. Esse evento é promovido em vários estados do Brasil pela Academia de Ciências Farmacêutica do Brasil com apoio do CFF (Conselho Federal de Farmácia).

Para a presidente, “a oficina vem despertar o lado da ciência e da pesquisa e inovação, além de servir como ponte para os futuros profissionais que logo farão parte do Conselho. É um meio importante de integração e para se aprimorar”.

Essa integração pode servir também como ponto entre comunidade, ciência e profissionais. “A junção do Conselho com a universidade vem trazer as necessidades da comunidade para a academia. Para que possamos trabalhar questões voltadas para a pesquisa e desenvolvimento dentro do que a comunidade necessita. Às vezes, as pesquisas ficam muito restritas às universidades e a comunidade acaba não tendo esse retorno. Então, precisamos aplicar o conhecimento técnico e a pesquisa em áreas que a comunidade precisa”, afirma a diretora do CRF/MS, Letícia Castellani.

Ponto também destacado por Marcia Saldanha, Conselheira Federal de Farmácia pelo MS. “A pesquisa no meio acadêmico pode ser voltada para o que a comunidade precisa, pois assim, vai ser mais aplicada, ter mais utilidade para população.”

O Conselho está atento a isso. “Nós implantamos ano passado “A Comissão de Pesquisa Clínica” no CRF/MS para que se tenha mais espaço para profissionais que tenham interesse em pesquisa clínica. Essa é uma forma de ajudar a população futuramente com a maior eficiência e qualidade dos medicamentos”, pontua ainda a presidente do Conselho, Kelle Slavec.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa do CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

domingo, 18 de novembro de 2018 às 12h00 | Farmacêutico

Fiscalização do Conselho fiscaliza postos de saúde e hospitais de Camapuã e Figueirão

A ação foi em parceria com o Coren/MS

domingo, 18 de novembro de 2018 às 08h00 | Farmacêutico

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que o CRF/MS informa o falecimento da farmacêutica bioquímica Nilce Barbosa do Egito

quarta, 14 de novembro de 2018 às 17h50 | Farmacêutico

EXPEDIENTE

O Conselho estará fechado somente nesta quinta-feira

terça, 13 de novembro de 2018 às 10h00 | Farmacêutico

Rastreamento de casos suspeitos de diabetes começa na quarta-feira

Esforço conjunto para rastrear o risco de diabetes no Brasil, a pesquisa tem abrangência nacional.

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090

Desenvolvido pela dedicada equipe