sexta, 09 de maro de 2018 às 17h25

CRF/MS assina convênio com Assembleia Legislativa

Conselho irá emitir parecer em projetos de lei relacionados à área farmacêutica

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul assinou, na tarde de hoje, um convênio com a Assembleia Legislativa para que todos os projetos de lei relacionados à área farmacêutica sejam encaminhados ao Conselho para emissão de parecer.

O convênio foi assinado pela presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, pelo diretor-tesoureiro, Flávio Shinzato, e pelo deputado estadual Paulo Siufi, no auditório do CRF/MS.

Conforme o convênio, todos os projetos de lei relacionados à área farmacêutica serão encaminhados ao CRF/MS. O parecer técnico será encaminhado depois à Assembleia e deve auxiliar os deputados estaduais a formarem um voto sobre a proposição.

A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, afirmou que, ao chegarem ao Conselho, os projetos serão encaminhados a Comissão de Saúde Pública, presidida pelo vice-presidente Alexandre Corrêa dos Santos Oliveira. A Comissão, caberá discutir o projeto e emitir o parecer técnico, que, por último, será submetido ao Plenário, antes de ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

“Nosso Conselho trabalha para garantir o bem-estar da população. Por isso, esta iniciativa é tão importante e muito nos honra. É mais uma oportunidade para trabalharmos pela população de Mato Grosso do Sul. Com certeza, nossos pareceres serão técnicos, para assegurar que as boas práticas farmacêuticas estejam resguardadas no nosso Estado e a população bem cuidada”, afirmou Kelle Slavec, logo após a assinatura do convênio.

O deputado estadual Paulo Siufi, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, afirmou que trata-se de um divisor de águas. “Vamos ter um direcionamento técnico. Os farmacêuticos são especialistas, conhecem o tema. Isso não quer dizer que o projeto será votado conforme o parecer, mas os deputados terão um respaldo técnico, um balizamento”, pontuou.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS

Notícias relacionadas

quarta, 11 de julho de 2018 às 17h00 | Farmacêutico

Confira o passo a passo para reimpressão da certidão de regularidade

O CRF/MS lembra que a certidão de regularidade tem validade de 90 dias

quarta, 11 de julho de 2018 às 17h00 | Farmacêutico

CRF/MS fará solicitação para melhorar a segurança do trânsito no entorno do Conselho

Será feita também uma solicitação quanto à iluminação pública

quarta, 11 de julho de 2018 às 12h00 | Farmacêutico

CRF/MS e Hemosul fazem parceria para realização de evento

Parceria que salva vida!

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090

Desenvolvido pela dedicada equipe