Atendimento externo do CRF/MS será das 12h às 18h a partir de novembro - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

quinta, 18 de outubro de 2018 às 17h00

Atendimento externo do CRF/MS será das 12h às 18h a partir de novembro

A mudança é para que os colaboradores agilizem os processos no período da manhã e façam o atendimento telefônico e presencial ao público, somente no período da tarde.

O CRF/MS está em constante processos de mudança para melhorar cada vez mais o atendimento aos profissionais farmacêuticos, proprietários de farmácia e demais usuários do serviços da autarquia.

No final do ano passado foi implantado o CRF/MS em Casa que passou a ser a nova área restrita do profissional no site do Conselho. A nova ferramenta é mais fácil de ser utilizada e tem mais funcionalidades.

Com a tecnologia lado a lado do profissional, a partir do dia 1º de novembro deste ano o Conselho passará a atender ao público em horário diferenciado, às demandas externas  - atendimento telefônico e presencial - exclusivamente, no período vespertino, das 12h às 18h.

O horário de funcionamento continua o mesmo, das 8h às 18h, porém, no período da manhã os colaboradores darão andamento nas demandas para agilizar os serviços solicitados pelos farmacêuticos, aumentando a efetividade no atendimento aos processos administrativos e outras demandas de farmacêuticos, instituições de saúde e empreendedores do setor.

A medida foi aprovada na última reunião plenária do CRF/MS, no dia 16 de outubro, com o objetivo de otimizar os processos.

CRF/MS em Casa

Solicitação de responsabilidade técnica: basta o farmacêutico baixar o requerimento na área restrita, fazer o preenchimento, assinar e encaminhar pelo site, o acompanhamento do processo será por meio do protocolo.

Os processos de renovação de certidão também ficaram mais ágeis e rápidos, e ainda a certidão será online, ou seja, caso a empresa opte por fazer a impressão pelo site não terá nenhum custo.

O farmacêutico também pode fazer o recadastramento para atualização de dados cadastrais, preencher online o comunicado de ausência profissional, impressão de boletos (débitos e taxas).

Os boletos de anuidade continuam disponíveis no sistema, para impressão ou pagamento por internet banking.

Também é possível consultar a validade de Certidão de Regularidade Técnica – CRT, o Termo de Inspeção/Auto de Infração. A população em geral também poderá ter informações sobre horários de funcionamento de estabelecimentos, profissionais responsáveis, horários de trabalho dos farmacêuticos em cada local, entre outras informações.

Saiba mais sobre a alteração do horário do atendimento externo. Ligue: (67) 3325-8090.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir