Renovação da CRT 2019 - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

quarta, 06 de fevereiro de 2019 às 15h00

Renovação da CRT 2019

Entenda o que muda nos procedimentos para a renovação de Certidão de Regularidade Técnica em 2019

A Renovação de Certidão de Regularidade Técnica já está disponível para quem optou pelo pagamento à vista da anuidade pessoa física e jurídica.

A novidade é que a partir deste ano os estabelecimentos que não tiverem nenhuma alteração nos dados constantes na CRT vigente, não precisarão solicitar a renovação da certidão, bastando apenas fazer a reimpressão da Certidão de Regularidade na área restrita do farmacêutico diretor técnico.

A CRT para 2019 com validade até 31/03/2020 será emitida de forma gratuita e imediatamente disponível para download e impressão.

Quando houver alterações de dados da certidão, a renovação deverá ser solicitada na área restrita do diretor técnico, através da opção: Renovação de certidão de Regularidade>Renovação de certidão com alterações, o CRF/MS receberá a solicitação e providenciará a tramitação e liberação da Certidão de Regularidade Técnica.

CRT ONLINE OU PAPEL MOEDA?

Desde 2018 a CRT está disponível eletronicamente, em formato PDF, assim como a CRT emitida em "papel moeda" pelo CRF, ambas possuem assinatura eletrônica, link para verificação e QR Code.

Para solicitar a versão em "papel moeda" emitida pelo CRF/MS, basta informar no pedido de renovação, no campo “Observações”, o boleto no valor de 145,23 será disponibilizado em até 3 dias úteis, após a compensação do pagamento a certidão será emitida e encaminhada por correios.

Ambas as opções estão disponíveis na área restrita do diretor técnico, para acesso clique no link: http://189.7.73.207:8082/crf-em-casa/login.jsf

Fonte: CRF/MS - Imprimir