Ação Saúde do CRF/MS foi um sucesso - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

sábado, 09 de fevereiro de 2019 às 16h00

Ação Saúde do CRF/MS foi um sucesso

Centenas de pessoas receberam orientações e cuidados dos farmacêuticos e acadêmicos

Os farmacêuticos e acadêmicos de farmácia de Campo Grande se uniram neste sábado em prol de uma grande ação voltada para a população. Foi realizada a primeira edição do ano do Farmacêuticos em Ação, e desta vez o foco foi contra o Aedes aegypt. O evento foi um sucesso, tanto em relação aos serviços e atendimentos de qualidade prestados quanto a quantidade de pessoas atendidas.

“Pudemos mostrar para a população, mais uma vez, o trabalho do farmacêutico. Somos o profissional da saúde mais próximo da população e queremos cada vez estar mais presente. O foco contra o Aedes aegypty é principalmente por conta da automedicação. Uma pessoa que toma, por exemplo, um antigripal que contém Ácido Acetilsalicílico, e que esteja com dengue, pode ter uma hemorragia, e isso é muito grave. Queremos que a população se conscientize e procure um farmacêutico e não se automedique. Estamos sempre prontos e aptos a ajudar”, explica a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

A campanha foi realizada na Praça Ari Coelho, no Centro de Campo Grande. Foram distribuídos folders educativos sobre os cuidados e sintomas da zika, dengue e chikungunya. Profissionais e acadêmicos ainda fizeram aferição de pressão e teste de glicemia, além de orientar a população sobre os cuidados com a saúde e automedicação. O Conselho também recolheu medicamentos vencidos e realizou o consultório farmacêutico.

Foram centenas de pessoas atendidas. Seo Ademar Cardoso, que é aposentado, foi um deles. “Sempre me preocupo muito com a minha saúde e sempre procuro essas ações. É fundamental, porque se aparece alguma coisa errada já vamos logo procurar ajuda. Muita gente não tem tempo de procurar um posto de saúde, então é muito bom ação desse jeito para a população”.

A ação foi promovida pelo CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) e pelos farmacêuticos membros das Comissões Técnicas Assessoras com apoio dos seguintes órgãos e entidades: GOVERNO DO ESTADO, EXÉRCITO, CIVITOX, FUNESP, SESAU, ÁGUAS GUARIROBA, UNIVERSIDADES, dentre outros parceiros.


Dados da Dengue em MS:

Segundo boletim epidemiológico divulgado no dia 4 de fevereiro pela secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), em 35 dias de 2019 foram notificados 2.347 casos de dengue no estado. A média, é de 67,05 registros por dia, ou 2,79 por hora.

O município de Três Lagoas lidera o número geral de notificações, com 939 registros e ainda tem disparado a maior incidência com 856,5 por 100 mil habitantes. Em número total de notificações, após Três Lagoas aparece Campo Grande com 754 registros.



 

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

sábado, 20 de abril de 2019 às 08h00 | Farmacêutico

Dia 24 tem treinamento sobre Medicamentos Biológicos e Biossimilares

Inscrições abertas e gratuitas

quinta, 18 de abril de 2019 às 08h00 | Farmacêutico

CRF/MS e Coren/MS estreitam relações para ações em conjunto

Vice-presidente faz visita ao Conselho de Enfermagem

terça, 16 de abril de 2019 às 16h00 | Farmacêutico

Farmacêuticos tem desconto no Congresso de Prescritores da Saúde

O CRF/MS apoia o evento

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090

Desenvolvido pela dedicada equipe