quinta, 31 de agosto de 2017 às 07h00

Farmacêutica, apaixonada pela profissão, luta pela valorização profissional

Conheça um pouco mais de Nathália Dantas!

Como é bom gostar do que se faz, ter paixão pela profissão. Nathália da Silva Dantas Pelliccioni é formada há nove anos em farmácia e é apaixonada pelo que faz, "amo minha profissão, e fico feliz de ver que com dedicação e amor pelo que se faz, colhemos os frutos e reconhecimento", afirma.

Nathália trabalha como gestora pública da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e no dia a dia desenvolve várias atividades, gerenciais e técnicas. A farmacêutica também atende o interior do Estado, capacitando e orientando as Assistências Farmacêuticas Municipais.

Este ano ela foi a responsável pelo evento “1º Meeting Nacional de Farmácia Clínica”, nos dias 11 e 12 de maio, em Campo Grande. Esta área tem como foco o paciente e não só o medicamento em si, a farmacêutica acredita em um mercado promissor para os profissionais voltados para essa área. 

Nathália espera ainda que os farmacêuticos sejam mais reconhecidos pela população e equipes de saúde. " Espero que o profissional seja reconhecido como imprescindível nas equipes multiprofissionais, tanto no setor público quanto privado devido sua capacidade de gestão", enfatiza Nathália.


A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, reconhece o importante papel da farmacêutica, e a parabeniza pelo excelente trabalho. "A coordenação de assistência farmacêutica é muito importante para que haja uma integração e uma interação maior entre os profissionais dos municípios. A gestão que é uma parte logística, mas ela também cuida dos cuidados farmacêuticos promovendo cursos e capacitações e esse papel é muito importante porque com isso a sociedade ganha e a população que faz o uso desses medicamentos que são atendidos pela assistência farmacêutica em cada município, no caso aqui em 79 municípios. Então é um trabalho muito importante e muito relevante para proteger a sociedade então parabenizo a nossa coordenadora de assistência farmacêutica, a Nathália,  pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando à frente de encontros e capacitações, e levando não só a parte logística mas se preocupando também na parte de assistência e na parte técnica para que esse farmacêutico seja melhor qualificado para atender a população", destacou a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

terça, 04 de setembro de 2018 às 08h00 | Farmacêuticos em destaque

Farmacêutico de MS é premiado com melhor trabalho em Simpósio Nacional

Uriel Massula é integrante da Comissão de Farmácia Clínica do CRF/MS

quarta, 11 de abril de 2018 às 07h55 | Farmacêuticos em destaque

Farmacêutico de MS assume Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde

Osnei Okumoto já atuava em funções estratégicas no Ministério da Saúde

quinta, 22 de março de 2018 às 12h00 | Farmacêuticos em destaque

Farmacêutico de MS é nomeado como conselheiro no Conselho Nacional de Saúde

Wilson Hiroshi assumiu no lugar da profissional Lorena Baía

sexta, 09 de fevereiro de 2018 às 11h00 | Farmacêuticos em destaque

Delegado regional de Três Lagoas comemora 50 anos de profissão

CRF/MS parabeniza o Dr Olentino Queiroz

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090

Desenvolvido pela dedicada equipe