quinta, 31 de agosto de 2017 às 07h00

Farmacêutica, apaixonada pela profissão, luta pela valorização profissional

Conheça um pouco mais de Nathália Dantas!

Como é bom gostar do que se faz, ter paixão pela profissão. Nathália da Silva Dantas Pelliccioni é formada há nove anos em farmácia e é apaixonada pelo que faz, "amo minha profissão, e fico feliz de ver que com dedicação e amor pelo que se faz, colhemos os frutos e reconhecimento", afirma.

Nathália trabalha como gestora pública da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e no dia a dia desenvolve várias atividades, gerenciais e técnicas. A farmacêutica também atende o interior do Estado, capacitando e orientando as Assistências Farmacêuticas Municipais.

Este ano ela foi a responsável pelo evento “1º Meeting Nacional de Farmácia Clínica”, nos dias 11 e 12 de maio, em Campo Grande. Esta área tem como foco o paciente e não só o medicamento em si, a farmacêutica acredita em um mercado promissor para os profissionais voltados para essa área.

Nathália espera ainda que os farmacêuticos sejam mais reconhecidos pela população e equipes de saúde. " Espero que o profissional seja reconhecido como imprescindível nas equipes multiprofissionais, tanto no setor público quanto privado devido sua capacidade de gestão", enfatiza Nathália.

A presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, reconhece o importante papel da farmacêutica, e a parabeniza pelo excelente trabalho. "A coordenação de assistência farmacêutica é muito importante para que haja uma integração e uma interação maior entre os profissionais dos municípios. A gestão que é uma parte logística, mas ela também cuida dos cuidados farmacêuticos promovendo cursos e capacitações e esse papel é muito importante porque com isso a sociedade ganha e a população que faz o uso desses medicamentos que são atendidos pela assistência farmacêutica em cada município, no caso aqui em 79 municípios. Então é um trabalho muito importante e muito relevante para proteger a sociedade então parabenizo a nossa coordenadora de assistência farmacêutica, a Nathália,  pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando à frente de encontros e capacitações, e levando não só a parte logística mas se preocupando também na parte de assistência e na parte técnica para que esse farmacêutico seja melhor qualificado para atender a população", destacou a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir