quinta, 30 de novembro de 2017 às 16h00

Farmacêutica de Maracaju se dedica a levar informações sobre saúde em palestra para crianças

Conheça o trabalho de Mayara da Costa Siqueira em Maracaju

Levar informações sobre higiene, saúde, sobre as principais doenças que acometem o município em que vivem e cuidados com medicamentos. Esses são alguns assuntos abordados pela farmacêutica Mayara da Costa Siqueira, que é delegada do CRF/MS, em Maracaju, com alunos do quarto ano das escolas do município.

Todo o trabalho dela de levar esse conhecimento sobre saúde as crianças é voluntário. Começou em 2016, quando ela e outras farmacêuticas da comissão de atenção farmacêutica da cidade, decidiram fazer essas palestras para este público específico, durante ação do dia do farmacêutico. Mas, Mayara gostou muito e decidiu continuar este trabalho este ano.

"Explico vários pontos sobre medicamento, sobre o que é, para que serve, porque tem horário para tomar, onde guardar, porque não pode ficar na cozinha, banheiro, falo, tudo com uma linguagem bem direcionada a eles, e também sobre o descarte correto. Sobre as doenças que acometem o município é super bacana, pois as crianças até tem essa matéria na grade curricular. E tudo que eles aprendem eles levam a diante, passam para os pais. Acredito que a melhor forma de começar é educando as crianças. Eles tem várias perguntas, é muito gratificante", destaca a farmacêutica.

A profissional vai seguir com este trabalho social. "Não quero parar, vou contiuar, faz bem ensinar, e até os professores fazem perguntas e também aprendem. Vale muito a pena", aponta Mayara.

"Além de representar o Conselho em sua região, a farmacêutica Mayara desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de ações que beneficiam diretamente a população, mostrando a importância dos delegados regionais presentes em todas as regiões do Estado", destaca a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa - Imprimir