quinta, 22 de maro de 2018 às 12h00

Farmacêutico de MS é nomeado como conselheiro no Conselho Nacional de Saúde

Wilson Hiroshi assumiu no lugar da profissional Lorena Baía

Mato Grosso do Sul acaba de ter mais um grande ganho para categoria farmacêutica. O farmacêutico Wilson Hiroshi, que participa de várias comissões técnicas da área da saúde, incluindo as comissões de Saúde Pública do CFF e CRF/MS, foi nomeado como  Conselheiro Nacional de Saúde.

“O Conselho Nacional de Saúde é uma importante instância de controle social e gestão do SUS, assim como os conselhos municipais e estaduais. É um espaço de muita negociação e debate e, como representante dos trabalhadores em saúde, temos uma grande responsabilidade de discutir, propor e cobrar soluções para os problemas enfrentados pelos usuários, trabalhadores e gestores do SUS”, destaca o farmacêutico nomeado.

Hiroshi é farmacêutico da Prefeitura de Campo Grande-MS e tem uma vasta experiência no controle social, como Conselheiro Municipal de Saúde por Campo Grande-MS, Conselheiro Estadual de Saúde por MS e Vice Presidente do Conselho Regional de Farmácia, CRF/MS na gestão 2008 a 2013.

“Estamos muito orgulhosos pela nomeação do profissional sul-mato-grossense. Isso mostra a valorização do farmacêutico do nosso Estado, e que o trabalho feito por profissionais daqui tem recebido destaque nacional”, aponta o vice-presidente do CRF/MS, Alexandre Corrêa.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa