Farmacêutico de MS assume Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde

quarta, 11 de abril de 2018 às 07h55

Osnei Okumoto já atuava em funções estratégicas no Ministério da Saúde

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11) a nomeação do farmacêutico Osnei Okumoto para chefiar a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde.

Okumoto já atuava em funções estratégicas no Ministério, acompanhando o ministro Ricardo Barros. Agora, Okumoto vai desempenhar suas funções ao lado do novo ministro da pasta, Gilberto Occhi. A nomeação para a função de destaque foi publicada sob a assinatura do ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Osnei Okumoto é um dos principais farmacêuticos gestores do Mato Grosso do Sul. Já foi conselheiro regional de farmácia, conselheiro federal, presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/MS) na gestão da farmacêutica Kelle Slavec, e atualmente tem mandato de conselheiro federal de farmácia suplente ao lado da farmacêutica Márcia Saldanha.

Servidor público com carreira na Secretaria de Estado de Saúde, Osnei Okumoto teve atuação marcante na gestão e estruturação do Hemosul, além de outros projetos de inovação na área da saúde.

Fonte: CRF/MS

Imprimir 0 Comentários