segunda, 24 de abril de 2017 às 12h00

Farmácia está inserida na construção de políticas de saúde

O diretor tesoureiro, Alexandre Corrêa, representa o CRF/MS no Fórum dos Trabalhadores da Saúde

O CRF/MS recebeu nesta segunda-feira, 24, mais uma reunião do Fórum dos Trabalhadores da Saúde. O encontro aconteceu no auditório do Conselho.

O diretor tesoureiro, Alexandre Corrêa, representa o CRF/MS no fórum. Os integrantes do fórum fazem parte do Conselho Municipal de Saúde, composto por gestores, trabalhadores e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

"É muito importante o farmacêutico estar inserido nessas discussões, para trabalhar as questões que se referem a nossa área, como medicamentos e laboratórios. O farmacêutico, juntamente com as outras profissões da saúde, atuando nesse fórum ajuda na construção de políticas de saúde", explica Alexandre Corrêa.

O papel do fórum e dos Conselhos de Saúde, que existem em âmbitos municipal, estadual e nacional, é propor políticas para a gestão de saúde.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS