Audiência Pública sobre descarte de medicamento em Sidrolândia
O município de Sidrolândia, a quinta maior economia do Estado de Mato Grosso do Sul, recebeu nesta quarta-feira (28) mais uma Audiência Pública com o tema
Medicamentos nas Residências, uma arma contra o cidadão e um risco para o Meio Ambiente.
A proposição da audiência foi do vereador Jean Nazareth, e sua realização contou com o apoio do deputado estadual Lauro Davi (PSB), que já realizou duas outras audiências com esse tema, sendo uma em Campo Grande e outra em Dourados.
O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão participou como solicitante e palestrante em todas elas, contribuindo de forma significativa para o esclarecimento da população em relação aos perigos oferecidos pela destinação incorreta dos medicamentos vencidos.
De acordo com o presidente do Conselho, em Sidrolândia, a participação de farmacêuticos, proprietários de farmácias, estudantes e autoridades locais foi efetiva.
Todos participaram de forma ativa, questionando e procurando esclarecer dúvidas sobre o tema. Percebe-se que a população está começando a se interessar e se preocupar com a problemática da destinação dos medicamentos vendicos, e este é um ótimo sinal,reforçou Ronaldo Abrão.
A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Sidrolândia.