Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Conselheiro do CRF-MS recebe a Comenda do Mérito Farmacêutico em Brasília

A solenidade de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia, realizada em Brasília, foi emocionante para a profissão. Entre os homenageados estava o farmacêutico sul-mato-grossense Cesar Arão, que foi indicado pelas conselheiras federais, Márcia Gutierrez e Fabiana Vicente de Paula.

A entrega da honraria foi prestigiada ainda pela diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), Daniely Proença, Cleber Massato, Maria de Lourdes Oshiro e Claudemyr Soares, as conselheiras regionais Marianne Marks e Renata Rocha, e equipe assessora do regional. Todos estavam em Brasília para a agenda oficial “Reunião Geral dos Conselhos”, realizada tradicionalmente todos os anos pelo CFF.

A homenagem ao farmacêutico Cesar Arão foi marcada ela emoção do profissional e sua mãe Dra. Lenilde Brandão Arão, e foi entregue pelos diretores do CFF, Walter Jorge João, Lenira Costa, José Samuel e Luiz Gustavo Pires, juntamente com a conselheira federal Márcia Gutierrez, que destacou: “Cesar é um farmacêutico dedicado e conhece de perto a legislação da nossa profissão. Sempre foi um grande parceiro dos farmacêuticos e seu trabalho reflete diariamente na vida das pessoas. Homenagear este jovem profissional é reconhecer os talentos do nosso Estado. Estamos todos muito felizes com essa homenagem entregue a ele”.

Cesar Arão tem um notório currículo de trabalho na área da saúde atuando como farmacêutico na Vigilância Sanitária. Ele também é advogado e integra o plenário do CRF-MS, onde assumiu o mandato de conselheiro regional em 2024. Tem efetiva contribuição com as agendas técnicas do CRF-MS, beneficiando os profissionais e a população.

De acordo com ele, receber a homenagem mostra a força dos farmacêuticos sul-mato-grossenses. “Como profissional farmacêutico no exercício da profissão há 25 anos, me sinto extremamente honrado e feliz pelo reconhecimento, ciente que representa não apenas uma conquista pessoal, mas de todos aqueles que, de alguma forma contribuíram para essa conquista: mestres, mentores, colegas de profissão e, principalmente meus pais - Dr. Adalberto Arão e Dra. Lenilde Brandão Arão – fontes de toda minha inspiração e essência como farmacêutico e ser-humano. Este reconhecimento é verdadeiramente gratificante, numa homenagem que simboliza uma síntese dos serviços prestados à profissão farmacêutica, seja na Vigilância Sanitária, no Laboratório Clínico, nas Forças Armadas, na pesquisa, entre outras atividades já exercidas e, com uma alegria que é ainda maior pelo fato do meu saudoso pai, Dr. Adalberto Arão, também ter sido homenageado no final dos anos 90”.

A presidente do CRF-MS, Daniely Proença, reforçou as palavras de todos os amigos e colegas de trabalho que vibraram com a homenagem. “Dr Cesar está caminhando conosco no desenvolvimento de um trabalho de acolhimento aos farmacêuticos e todas as demandas da população. A indicação da conselheira federal vai de encontro ao que o Dr. Cesar representa para Mato Grosso do Sul. O CRF-MS aplaude a indicação e a honraria deste jovem farmacêutico que agora ganha destaque nacional”.

Prestigiaram a solenidade o ex-diretor do CRF-MS, Dr. Osnei Okumoto, que atua no Hemocentro de Brasília após desenvolver um trabalho estratégico na gestão da Saúde do Distrito Federal.

Confira as fotos da Comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia: