Eleição - Conheça os candidatosCRF-MS

Candidatos Eleições 2021

Eleições 2021 - 11/11/2021 à 12/11/2021

INFORMES E INSTRUÇÕES CER/CRF/MS

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS CANDIDATOS DO CRF/MS 

Conselheiro Regional Efetivo 2023/2026 MS

          01 - Claudemyr Soares - 01                                                                                                                                                                                 

01 - Claudemyr Soares - 01 


Farmacêutico hab. em Análises Clínicas. Especialista em Imunologia aplicada às Análises Clínicas pela Academia de Ciência & Tecnologia de São José do Rio Preto. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília – UnB (via UNIGRAN) com defesa da dissertação “Determinação dos fatores considerados de risco para aterosclerose em usuárias de contraceptivos orais em uma Instituição de Ensino Superior de Dourados – MS”. Professor e empresário do ramo magistral. Já foi conselheiro efetivo, membro da Comissão de Tomada de Contas, Secretário do Hospital Marechal Rondon de Jardim, Presidente da Associação Empresarial de Jardim.



Conselheiro Regional Efetivo 2022/2025 MS
 01 - Marianne Marks - 01                                                                                                                                                                                                  

01 - Marianne Marks - 01  

Jovem Farmacêutica, empreendedora, profissional de saúde na área comunitária/drogaria. Atuante no Grupo Técnico de Trabalho em Farmácia do CRF/MS. Atuar tecnicamente para ampliar a valorização dois profissionais, fortalecimento da profissão e maior defesa e assistência da população.

 02 - Renato Finotti - 02                                                                                                                                                                                                  

02 - Renato Finotti - 02

Graduado em farmácia industrial, pós-graduado em tecnologia de alimentos, MBA em gestão hospitalar. Pós graduando em engenharia farmacêutica. Farmacêutico responsável pelo tratamento de água de hemodiálise e produção de CPHD na MED RIM Serviços Médicos, instituto de doenças renais, clínica de doenças renais (Prorenal), Santa Casa de Campo Grande e Hospital Regional de MS. Responsável pelo tratamento de água para hemodiálise de importantes hospitais. consultor técnico nas clínicas de hemodiálise CLINERON (Porto Velho e JI-Paraná/RO), CTR Sinop e PRONEFRON Rondonópolis, membro do CECIRAS/MS. tutor do curso de pós-graduação SENAC em gestão da segurança de alimentos.

 03 - Maria Tereza Monreal - 03                                                                                                                                                                                                  

03 - Maria Tereza Monreal - 03

Farmacêutica e Mestre em Saúde Coletiva pela UFMS. Doutorado em Doenças Tropicais pela UNESP. Foi Coordenadora do Curso de Farmácia da UFMS. Implantou o Programa de Educação Tutorial - PET Farmácia na UFMS e ficou como Tutora até 2016. Líder do Grupo de Pesquisa em Ciências Farmacêuticas e atua na Linha de Estudos de Utilização de Medicamentos. Participou da implantação do Programa de Pós-graduação em Farmácia, Mestrado Acadêmico. Professora Associada IV e ministra aulas no curso de graduação de Farmácia, no Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados e Atenção ao Paciente Crítico, e no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas. Atuou na implantação da Farmácia Escola. Presidente da Comissão de Ensino e membro da Comissão de Ética do CRF/MS

 04 - Flavio Shinzato - 04                                                                                                                                                                                                  

04 - Flavio Shinzato - 04

Farmacêutico pela UFMS, empreendedor no ramo de análises clínicas, instrutor, já foi presidente do Grupo Técnico de Trabalho em Análises Clínicas do CRF/MS, homenageado com a Comenda do Mérito Farmacêutico. Foi conselheiro regional de farmácia suplente, diretor-tesoureiro e é o atual presidente do CRF/MS. Conduziu os trabalhos do CRF/MS durante a pandemia de Covid-19 e tem histórico de trabalho pautado na ética, valorização e desenvolvimento setorial. Foi militar oficial do Exército Brasileiro e pauta seu expediente na boa conduta e no engrandecimento e empoderamento dos profissionais de saúde. Defensor das prerrogativas dos farmacêuticos e apoiador de projetos de educação continuada e filantropia.

 05 - Rosane Caires - 05                                                                                                                                                                                                  

05 - Rosane Caires - 05

Farmacêutica empreendedora, com projetos pautados no aperfeiçoamento dos profissionais e o melhor atendimento da sociedade. Como conselheira regional quer ampliar o acesso dos farmacêuticos às atividades do CRF/MS.

 06 - Cleber Massato - 06                                                                                                                                                                                                  

06 - Cleber Massato - 06 

Farmacêutico graduado pela UNIGRAN, Mestre em Educação e Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto/SP, Pós-Graduado em Gestão em Saúde, pela UFGD e Administração Hospitalar pela UNIGRAN. Já atuou como empreendedor no ramo de drogaria. Gerenciou a Farmácia interna do Hospital do Coração e atuou como Farmacêutico no Hospital da Vida e no Hospital Universitário da Grande Dourados. Atualmente é Servidor Público Federal com cargo de Chefe da Unidade de Dispensação, do Hospital Universitário da Grande Dourados. Foi Conselheiro Regional de Farmácia contribuindo com excelentes ações e tem exercido seu mandato com ética e responsabilidade, representando os profissionais do interior, principalmente.

 07 - Racib Harb - 07                                                                                                                                                                                                  

07 - Racib Harb - 07


Farmacêutico Bioquímico com Pós Graduação em Gestão Ambiental. MBA em Gestão Pública. Fiscal Farmacêutico 1997/2008. Conselheiro Regional autor da proposta da Comenda do Mérito Regional. Propostas 1. Apresentar a proposta para um estudo de viabilidade técnica econômica para a construção da NOVA SEDE ADMINISTRATIVA. 2. Propor a revisão das resoluções que afetam o farmacêutico no exercício efetivo da profissão e suas áreas de atuação. 3. Propor a criação do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica e o Curso de Gestão Empresarial, em parcerias com instituições de ensino. 4. Atuar em defesa institucional e política da profissão junto as esferas governamentais e defender os servidores públicos farmacêutico frente aos PCCR. 5. Atuar na criação do Consórcio Estadual de Medicamentos.

 08 - Daniely Proença - 08                                                                                                                                                                                                  

08 - Daniely Proença - 08 

Graduada em Farmácia, Pós-graduada em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, Especialização em Fitoterapia, Terapia Floral e Aromaterapia. Carreira desenvolvida em Farmácia Magistral - atendimento ao paciente e análises de prescrições, dispensação de medicamentos, SNGPC, documentação/ANVISA, em gestão de pessoal e treinamento da equipe, auditoria interna e POPs, Manual de Boas Práticas, controle de estoque, garantia e controle de qualidade, Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica, participante do Projeto Farmacognosia/PIBIC. Já foi Farmacêutica RT e gestora. Tutora do Projeto "Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias" do CFF, Farmacêutica Clínica no Instituto Elo Cuidados. Membro da Diretoria Anfarmag e Comissão de Farmácia-CRF/MS. Consultório Farmacêutico Daniely Proença.

 09 - Mariliana Santos Da Silva - 09                                                                                                                                                                                                  

09 - Mariliana Santos Da Silva - 09

Farmacêutica formada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista 1995)..especializada em Farmácia clinica...Sempre atuante no Varejo farmacêutico há 26 anos ...Atualmente e Farmacêutica da Empresa Raia Drogasil desde 2015. Exemplo: Pretendo trabalhar em prol da melhoria e valorização da profissão Farmaceutica.

 10 - Rosilda Oliveira - 10                                                                                                                                                                                                  

10 - Rosilda Oliveira - 10 

Farmacêutica formada pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) em 1993, especialista em farmácia hospitalar, gestão da assistência farmacêutica e educação permanente em saúde. Sempre esteve engajada nas lutas por melhorias da classe profissional, ex docente na universidade do oeste paulista (UNOESTE) em Presidente Prudente/SP, trabalhou em farmácia comercial, laboratório de análises clínicas, farmácia hospitalar, coordenação da assistência farmacêutica. atualmente trabalha na gestão da assistência farmacêutica no SUS e é responsável técnica na Farmácia CEAF, estratégico e ação judicial, é conselheira municipal de saúde. Pretendo trabalhar representando os anseios da classe na melhoria e valorização da profissão farmacêutica.



Diretoria Conselho Regional 2022/2023 MS
 

        

                                                                                                                                                                                                   

Chapa 01 - CRF FORTE COM FARMACÊUTICOS UNIDOS E VALORIZADOS - 01

Ampliar os trabalhos do CRF/MS para que os farmacêuticos sul-mato-grossenses tenham um conselho de portas abertas para os projetos e as ações que objetivam a valorização profissional. Muito já foi feito e superado nesta pandemia e agora com a retomada das agendas técnicas e institucionais, o CRF/MS precisa fazer a diferença e isso será possível com o apoio de todos os farmacêuticos dos 79 municípios de MS, com diretores e conselheiros atuantes. São profissionais éticos e com amplo conhecimento técnico-profissional. Fortalecer os grupos técnicos de trabalho, delegados regionais, educação continuada, modernizar a comunicação e incentivar a reestruturação do sindicato e demais instituições que atuam na defesa das prerrogativas dos farmacêuticos junto aos empregadores. Juntos, faremos!

Responsável pela Chapa: FLÁVIO SHINZATO





Conselheiro Federal 2022/2025
   
   

ALORIZADOS - 01IGRA  
 

Chapa 01 - FARMACÊUTICOS UNIDOS E VALORIZADOS - 01

Márcia Saldanha e Fabiana Vicente de Paula formam uma brilhante parceria Farmacêutica por MS. Candidata a Conselheira Federal, Márcia é Mestre, Especialista em Farmácia Hospitalar, Citologia Clínica e em Saúde Pública. Atuante na Assistência Farmacêutica Estadual, Márcia ocupa atualmente o cargo de Conselheira Federal de Farmácia, onde vem desempenhando um trabalho de relevância para a profissão, além de integrar no CFF a Comissão Parlamentar e o Grupo de Trabalho Nacional das Mulheres. Já Fabiana Vicente de Paula, ocupou os mais variados cargos na Saúde Pública. Atualmente faz parte da Diretoria do CRF-MS como Secretária Executiva, e trabalha como Farmacêutica da Secretaria Especial de Saúde Indígena de MS no Polo Base de Dourados. Mulheres Unidas pela melhoria da profissão Farmacêutica!


Responsável pela Chapa: Márcia Saldanha


   
   


 

Chapa 02 - FARMÁCIA: AMOR, TRABALHO ÉTICO E FUTURO PROMISSOR. - 02

A chapa "Farmácia: amor, trabalho ético e futuro promissor" é composta por Kelle Slavec para Conselheira Federal e Letícia Castellani para Suplente. Kelle é empreendedora, proprietária de farmácia há mais de 25 anos, atua na farmácia clínica e comunitária, e teve notório trabalho frente à gestão do CRF nos biênios 2016/2017 e 2018/2019. Letícia é atualmente Conselheira Regional do CRF/MS, e foi Secretária Geral em ambas as gestões de Kelle, é especialista em farmácia hospitalar e docente na área. As propostas vão de encontro à valorização do profissional da farmácia, visando a ética do trabalho, a dignidade, a honra e a disciplina ao exercício farmacêutico. Esta é a chapa mais experiente, preparada e qualificada para transformar a história da Farmácia de Mato Grosso do Sul!


Responsável pela Chapa: Kelle Slavec



INSTRUÇÃO 02 - CER/CRF/MS

PROPAGANDA ELEITORAL: Prevista nos artigos 60 e 61 da Resolução CFF nº 690/2020, devendo iniciar-se a partir das "candidaturas registradas".
Eventuais excessos e ilicitudes poderão ser averiguados oportunamente em eventual processo ético disciplinar. 

REGISTRO DE CANDIDATURAS CRF/MS: As candidaturas foram registradas exclusivamente no portal eleitoral www.votafarmacêutico.org.br

CANDIDATOS: O procedimento eleitoral é uno para todos os CRF’s. A relação de candidatos constam descritas nos Editais CEF 001 e 002, com publicação tanto no portal eleitoral (clique aqui) quanto no sitio eletrônico do CRF/MS (clique aqui).

IMPUGNAÇÃO: 26 a 30/08/2021
Qualquer farmacêutico poderá apresentar, até dia 30/08/2021, impugnação fundamentada contra candidato (s) do CRF/MS constante (s) no Edital CEF 002, conforme previsto no § 3º e §4º do artigo 23 do Regulamento Eleitoral (Resolução CFF nº. 690/2020).
O pedido deverá ocorrer, exclusivamente, em formulário próprio, já disponibilizado no portal eleitoral (clique aqui)

INSTRUÇÃO 01 - CER/CRF/MS

INSCRIÇÕES DE CANDIDATURAS: 
Das 8h do dia 02/08/2021 às 18h do dia 06/08/2021 (horário local MS).

DEMONSTRAÇÃO DO MÓDULO DE INSCRIÇÃO DE CANDIDATURAS (CLIQUE AQUI)

PARA INSCRIÇÃO DE CANDIDATURAS CLIQUE AQUI

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
  1. A análise das inscrições, consoante o calendário eleitoral, ocorrerão, a partir do dia 9 de agosto pela  Comissão Eleitoral Federal (CEF).
  2. Conforme orientação da empresa Infolog, responsável pelo processo eleitoral, na hipótese de inscrição realizada com erro na escolha do ano do mandato, recomenda-se que seja feita nova inscrição, selecionando o correto.
  3. Posteriormente, na fase de saneamento, será requerido ao interessado que esclareça e opte pelo mandato correto pretendido, bem como para aquele que promoveu, por equívoco, múltiplas inscrições.
  4. Nesta mesma fase, será possível incluir fotos ou informações que não foram inseridas no momento da inscrição, desde que mantendo as características de layout (foto com até 10MB e na vertical, além do limite de 800 caracteres).
  5. Não serão permitidas novas inscrições, mas apenas correções de informações, de mandatos e do envio de arquivos de documentos por parte daqueles que observaram o prazo de 2 a 6 de agosto de 2021.

Observar calendário eleitoral >> Eleições 2021

COMISSÃO ELEITORAL

CEF - COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL

Andreza Azevedo de Medeiros - CRF-RN 1835
Marcelo de Carvalho Gonçalves - CRF-MA 1086
Fábio Augusto do Carmo Santana - CRF-PR 16985

CER - COMISSÃO ELEITORAL REGIONAL MS
Sebastião Renato da Costa Oliveira CRF/MS 949
Sidney Paulo Miyashiro CRF/MS 2013
Sidney Roberto Rivas CRF/MS 209
 

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe