Laboratórios de Análises Clínicas pretendem reativar Associação
Proposta é negociar reajuste com operadoras de planos de saúde
Proprietários de Laboratórios de Análises Clínicas de Campo Grande participaram nessa segunda-feira, 7, de uma reunião que teve como objetivo unir o segmento. A ideia é reativar a ASCON, Associação que representa os empresários.
Durante o encontro, que contou com a participação de uma empresa jurídica, com a reativação da Associação, os representantes dos Laboratórios terão mais representatividade para reivindicar melhorias para o setor. Uma das propostas é renegociar os valores dos convênios com operadoras de planos de saúde.
“A Associação é para lutar pela classe. Temos reajuste que mal recompõem a inflação. Com a Associação poderemos negociar percentuais melhores para os laboratórios”, defende a empresária, Lenilde Brandão Arão.
Essa foi a segunda reunião do segmento. No próximo encontro deverá ser apresentada uma minuta para os laboratórios se associarem. A reunião foi realizada na sede do CRF/MS.
“O CRF/MS é a casa do farmacêutico e apesar de não ser um setor exclusivo, estamos dispostos a contribuir para o crescimento da área. Buscamos sempre auxiliar e fortalecer os diversos setores, pois assim alcançamos conquistas”, declara o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.