Conselho de farmácia recolhe medicamentos e eletrônicos em ação de Drive Thru em Dourados - Ação - Notícias - CRF-MS

domingo, 20 de setembro de 2020 às 12h00

Veja como foi!

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS), por meio do GTT (Grupo Técnico de Trabalho) de Saúde Pública e Indígena, realizou neste sábado (19), o Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos, em Dourados.

A ação foi no estacionamento da Farmácia Pague Menos, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2596 (esquina com a Rua Toshinobu Katayama).

O Drive Thru foi realizado no mês do farmacêutico e serviu para conscientizar a população sobre o descarte correto e assim contribuir com a saúde das famílias e proteger o meio ambiente. Para se ter uma ideia, um quilo de medicamento descartado irregularmente, contamina 400 mil litros de água.

“Muitas pessoas chegavam com sacolas de medicamentos vencidos ou que não fazem mais utilização. Conseguimos então dar o destino adequado a estes medicamentos e ainda evitamos que essas pessoas façam a automedicação, pois tendo o remédio em casa muitas pessoas acabam utilizando sem fazer uma consulta com o farmacêutico”, destaca o presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato.

A ideia é levar o Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos para outras regiões do Estado. A ação contou com apoio da Oxinal, Bioaccess, Sancristo, Recicle, Farmácia Pague Menos, Associação Comercial de Dourados, Unigran e Anhanguera.

Os medicamentos recolhidos na ação serão incinerados pelas empresas parceiras, e os eletrônicos serão desmontados e as peças serão destinadas para reciclagem.

As pessoas que ainda tem medicamentos vencidos ou sem utilização em casa, podem levar os produtos para fazer o descarte correto, na farmácia Pague Menos, em que foi realizada a ação, até a próxima sexta-feira (25).

Veja mais fotos da ação: https://crfms.org.br/fotos/eventos/181-drive-thru-de-descarte-de-medicamentos-e-eletronicos-dourados

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa do CRF/MS - Imprimir