Região de Jardim recebe Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos - CRF/MS em ação - Notícias - CRF-MS

quinta, 12 de maio de 2022 às 16h00

Região de Jardim recebe Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos

A região de Jardim recebeu no dia 7 de maio mais uma edição do projeto Drive Thru do Descarte Correto de Medicamentos. A ação do projeto foi coordenada pelo farmacêutico empreendedor Claudemyr Soares.

A ação do CRF/MS, CFF e parceiros foi alusiva ao Dia do Uso Racional de Medicamentos, destacado em todo o país pelos conselhos de farmácia.

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) esteve a cidade para mobilizar a população em geral sobre a necessidade de adotar hábitos de prevenção e preservação ao meio ambiente e isso inclui o descarte correto de medicamentos.

O evento foi apoiado pelo Conselho Federal de Farmácia, Câmara Municipal de Jardim, Prefeitura Municipal de Jardim, BioAccess, Recic.LE e Guarda Mirim de Jardim.

Na programação estava o recolhimento de eletrônicos, por meio de parceria com a Recic.LE REciclagem de Eletro-Eletrônico, uma das instituições mais atuantes no Estado quando o assunto e tirar das ruas o lixo eletrônico descartado de forma irregular.

"Foi uma ação gratificante, onde conseguimos sensibilizar toda a sociedade quanto as boas práticas do descarte correto de medicamentos. Estamos no mês de conscientização e o CRF/MS com apoio das demais instituições, entre elas o Conselho Federal de Farmácia, dá um grande exemplo de que a mobilização junto a sociedade funciona e todos saem ganhando com mais saúde e qualidade de vida", explica o farmacêutico Claudemyr Soares.

Participaram pelo CRF/MS, o presidente Flávio Shinzato, a conselheira regional de Farmácia Daniely Proença dos Santos, e demais lideranças municipais, entre eles o presidente do legislativo municipal Glaucio Cabreira da Costa, integrante da Guarda Mirim Municipal Sargento Nisroque Soares e o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Jardim Allan Carlos Prado, entre outros.

As lideranças da ação conversaram com as crianças integrantes do projeto Instituto Guarda Mirim Municipal. Também estavam alí muitos familiares e pais dos alunos e todos compreenderam a importância de não jogar medicamentos deforma irregular, como vasos sanitários, plantas, lixo comum, pia, entre outros. "Foi uma ação estratégica sensibilizar as crianças, depois os pais e assim por diante. Dessa maneira temos um grupo unido em torno das boas práticas do descarte correto e isso aproxima os farmacêuticos da população", destacou Flávio Shinzato, presidente do CRF/MS.

O CRF/MS esteve em Jardim nos dias 6 e 7 de maio, pois antes da ação do Drive Thru, foi realizada no plenário da Câmara Municipal uma palestra técnica da conselheira regional de farmácia Daniely Proença para os profissionais farmacêuticos e demais trabalhadores da saúde.

As instituições agradecem o trabalho da imprensa local que contribuiu com a ampla divulgação.

Fonte: CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

sexta, 17 de julho de 2020 às 17h40 | CRF/MS em ação

CRF/MS envia ofício à Prefeitura de Campo Grande que confirma laboratórios clínicos como serviço essencial

Os laboratórios estão autorizados a funcionarem normalmente pois são considerados serviços essenciais.

segunda, 17 de dezembro de 2018 às 11h50 | CRF/MS em ação

CRF/MS participa de entrega de reforma da Escola de Saúde Pública

Escola comemora 30 anos nesta segunda-feira

quinta, 25 de outubro de 2018 às 15h00 | CRF/MS em ação

CRF/MS se reúne com diretoria da Santa Casa para implantar pesquisa clínica em MS

O objetivo é implantar um Centro Multidisciplicar de Pesquisa Clínica na Santa Casa

terça, 23 de outubro de 2018 às 14h00 | CRF/MS em ação

Deputados aprovam PL sobre cursos EaD na saúde

Proposta limita a 20% da carga horária dos cursos

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe