Sbrafh com apoio do CRF/MS promove capacitação com ciclo inter-regional de palestras - Eventos - Notícias - CRF-MS

sábado, 17 de setembro de 2022 às 18h00

A Sbrafh (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde), com apoio do CRF/MS, realizou, neste sábado (17), o ciclo inter-regional de palestras Sbrafh Regionais MS/PR/RJ. As outras etapas já aconteceram no Rio de Janeiro e Paraná.

O evento foi realizado no auditório do CRF/MS, e contou com a presença do presidente do Conselho, Flávio Shinzato, com o vice-presidente, que inclusive é o presidente da Sbrafh-MS, Renato Finotti Jr, e com a Conselheira Federal Suplente, Fabiana Vicente de Paula. A vice-presidente da Sbrafh Nacional, Greyzel Benke, também participou do evento.

A farmacêutica, Patrícia de Oliveira, é responsável técnica do Hospital Soriano Corrêa da Silva, de Maracaju, e também coordenadora da farmácia do hospital. Ela fez questão de sair de madrugada do município para participar do evento em Campo Grande. “Sou associada da Sbrafh, e para mim conhecimento é tudo, por isso decidi participar. Sei como está difícil esta questão da compra de medicamentos, gerência de compras e vim para me atualizar sobre isso também”, destacou a profissional.

Confira as palestras do evento:
PALESTRA:  GESTÃO DA QUALIDADE: FERRAMENTAS DA QUALIDADE APLICADAS À SEGURANÇA DO PACIENTE
Moderação: Renato Finotti Jr – Presidente SBRAFH MS
Palestrante: Farm. Cássio Maia Pessanha – Gerente de Risco do Hosp. Federal Cardoso Fontes - Rio de Janeiro/RJ

PALESTRA:  A EXPERIÊNCIA DO FARMACÊUTICO NO SUBSISTEMA DA SAÚDE INDÍGENA
Moderação: Graziela Guidolin - Presidente SBRAFH PR
Palestrante: Farm. Fabiana Vicente de Paula – SESAI Polo Base Dourados/MS

PALESTRA:  A EXPERIÊNCIA DO FARMACÊUTICO NO SUBSISTEMA DA SAÚDE INDÍGENA
Moderação: Graziela Guidolin - Presidente SBRAFH PR
Palestrante: Farm. Fabiana Vicente de Paula – SESAI Polo Base Dourados/MS

PALESTRA:  A INSERÇÃO DO FARMACÊUTICO NAS RESIDÊNCIAS EM SAÚDE
Moderação: Uriel Oliveira de Mello – Diretor Executivo SBRAFH MS