CRF/MS completa 200 dias de gestão com resultados positivos aos profissionais e sociedade - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

terça, 21 de julho de 2020 às 08h37

Confia um balanço das ações!

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) completa, nesse domingo (19), 200 dias de gestão e trabalho em 2020.

Ao longo deste período, iniciado em janeiro, a diretoria em conjunto com os conselheiros e parceiros, implementou diversas ações positivas nos campos da fiscalização, eventos, campanhas, conteúdo técnico, convênios e benefícios para os profissionais.

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, o CRF/MS atuou intensamente em prol da segurança do profissional e da sociedade. Por isso, foi o primeiro Conselho do país a disponibilizar EPI’s para atender os profissionais que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus. Além disso incentivou, desde o início da pandemia, que a população confeccionasse máscara de proteção e deixasse as industrializadas aos profissionais da saúde.

A Fiscalização ficou ainda mais perto dos profissionais, com a realização do projeto Ligado em Você, projeto do CRF/MS que busca aproximar profissionais em meio à pandemia de Covid-19.

Por meio das live's, ações virtuais de comunicação levaram conteúdo até os profissionais. No canal do YouTube, todos podem acompanhar vários debates e apresentações técnicas e o CRF está lançando o podcast com notícias da profissão.

No apoio à campanha de vacinação do Ministério da Saúde, o CRF/MS em parceria com a SESAU e o CFF por meio da conselheira federal, participou do processo de vacinação em Campo Grande. As farmácias se transformaram em pontos de vacinação contra a gripe, ampliando assim o acesso à população e evitando aglomeração em postos de saúde.

Foi o 1º Conselho de Farmácia do país a realizar um Drive Thru de descarte de medicamento. A campanha mobilizou a sociedade a fazer o descarte consciente e teve apoio intenso da mídia regional e até nacional para divulgar a ação social.

Buscando a valorização dos profissionais, o CRF/MS desenvolveu uma série de campanhas motivacionais para agradecer e reconhecer a importância dos farmacêuticos nos desafios do dia a dia, com ênfase nos trabalhos de combate ao coronavírus.

Os farmacêuticos do interior participarão de uma campanha de integração e novos membros de grupos técnicos e delegados regionais já começaram a ser nomeados. Tudo para ampliar a presença e atuação do conselho.

O CRF/MS segue em busca de mais conquistas aos profissionais e sociedade. Os colaboradores estão empenhados nesta missão. É um trabalho sério e dedicado que será ampliado a partir de agora, superando os desafios da pandemia e da ausência de eventos técnicos presenciais. "A tecnologia ajudará nessa nova fase. Quando os farmacêuticos são unidos, o conselho fica ainda mais forte e atuante”, afirma o Presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato.

Conheça os seus representantes:

Flávio Shinzato (Presidente), vice-presidente Renato Finotti Júnior (vice), tesoureira Kelle de Cássia Luz Slavec (tesoureira) e Fabiana Vicente de Paula (secretária geral).

Conselheiros: Américo Basílio Nogueira, Ângela Cristina Rodrigues Cunha Castro Lopes, Clesméia Quideroli (Mel Quideroli), Fábio Luiz Miotto, Letícia Castellani Duarte, Maria de Lourdes Oshiro, Wilson Hiroshi de Oliveira Uehara, Alexandre Corrêa dos Santos Oliveira, Cleber Massato Toda, Márcia Regina Cardeal Gutierrez Saldanha e Osnei Okumoto.

Fonte: Comunic.ativa Assessoria de Imprensa - CRF/MS - Imprimir