CRF/MS solicita às autoridades que todos os farmacêuticos sejam incluídos na lista prioritária de vacinação contra COVID-19 - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

sexta, 18 de dezembro de 2020 às 20h00

CRF/MS solicita às autoridades que todos os farmacêuticos sejam incluídos na lista prioritária de vacinação contra COVID-19

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) enviou um ofício nesta sexta-feira (18), ao Ministério da Saúde, ao Conselho Federal de Farmácia, à Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, à Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e ao Conselho de Secretários de Saúde de MS.

No documento o CRF/MS solicita às autoridades de saúde que todos os farmacêuticos entrem na lista dos profissionais de saúde a serem vacinados contra a Covid-19, quando a vacinação deste grupo começar, completando a lista de prioridades que são os farmacêuticos que estão em hospitais e postos de saúde, na linha de frente.

O CRF/MS entende que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população, e antes de procurar uma ajuda em posto de saúde ou hospital, as pessoas procuram as farmácias, ou laboratórios de análises clínicas para fazerem teste para Covid-19. Ou seja, todos os farmacêuticos são profissionais da saúde essenciais e também precisam estar na lista prioritária de vacinação.

"Em todos os municípios, em todos os momentos, sempre haverá um estabelecimento de saúde com um farmacêutico atuante, pronto para atender a população e nós estamos defendendo que os profissionais do centro ou dos bairros, da cidade grande ou pequena, sejam vacinados. A farmácia é o ambiente de saúde mais perto da população, isso é incontestável e nós queremos fazer muito mais pelas pessoas", destaca o presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato.

O Conselho espera que as autoridades de saúde atendam o pedido do CRF/MS. Os farmacêuticos estão unidos em prol da sociedade.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa do CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

segunda, 14 de dezembro de 2020 às 09h00 | Farmacêutico

Campanha contra Aedes aegypt

CRF/MS, Fiocruz, Anfarmag e Sesau

quarta, 02 de dezembro de 2020 às 17h00 | Farmacêutico

CRF/MS firma parceria com CRMV/MS em prol dos animais do Pantanal

A ideia é arrecadar medicamentos para que sejam utilizados na assistência dos animais

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe