CRF/MS arrecada insumos em prol dos animais do Pantanal - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

quarta, 10 de fevereiro de 2021 às 14h45

CRF/MS arrecada insumos em prol dos animais do Pantanal

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) continua com a ação de arrecadação de medicamentos para assistência aos animais do Pantanal afetados com as queimadas em 2020. O Conselho firmou, no ano passado, uma parceria com o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS) com a intenção de somar esforços.  Dessa forma, se mostra disposto à defesa do meio ambiente mediante à proposta de apoio ao atendimento da fauna atingida pela queimada.

As doações de medicamentos podem ser entregues na sede do CRF/MS (Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande – MS) ou CRMV/MS (R. Cel. Cacildo Arantes, 433 - Chácara Cachoeira, Campo Grande). Para outras localidades, entrar em contato com o setor de eventos do CRF/MS: eventos@crfms.org.br e Celular/WhatsApp: (67) 9 9844-9371.

“O CRF/MS fica muito grato de fazer este convênio por entendermos que a saúde pública envolve também o meio ambiente e consequentemente a fauna, então nós farmacêuticos podemos contribuir muito com este convênio, de forma a favorecer que os médicos veterinários tenham os medicamentos para dar a assistência necessária aos animais”, destacou o presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato.

Lista de insumos e medicamentos necessários CRMV-MS:
. Cetoprofeno 10%
. Meloxican 2%
. Enrofloxacina 10%
. Sulfa-trimetropi
. Vetaglós 50mg (pomada)
. Zoletil 50 mg
. Zoletil 100 mg
. Atropina 1%
. Epinefrina injetável (1mg/ml)
. Morfina (1mg/ml)
. Dipirona gotas