Em plenária, Sistema CFF/CRFs prorroga vencimento da Anuidade 2021 - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

quinta, 01 de abril de 2021 às 16h00

Em plenária, Sistema CFF/CRFs prorroga vencimento da Anuidade 2021

O prazo para pagamento da anuidade, no valor cheio, referente a 2021, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas foi prorrogado. O vencimento agora passa a ser em 30 de julho.

A medida, que foi tomada durante reunião plenária, teve o aval da maioria dos Conselheiros Federais de Farmácia, inclusive da Conselheira Federal por MS, Márcia Saldanha. “Desde 2019 o plenário do CFF tem aprovado o congelamento do valor da anuidade, assim como pela prorrogação do vencimento e um parcelamento maior. O momento não está fácil, mas vamos juntos enfrentar tudo isso, nos ajudando no que for possível”, afirma Dra Márcia.

"É importante essa sensibilidade de todos neste momento de desafios. Não está fácil para ninguém e essa prorrogação ajuda o farmacêutico a organizar melhor sua vida financeira. É assim, em cada detalhe, que os conselhos vão contribuindo no dia a dia da profissão", afirma o presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato.

Pelo texto da resolução, os boletos parcelados em até seis vezes permanecem com as mesmas datas de vencimentos, ou seja, 5º dia útil de cada mês, até junho.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa - Imprimir