Assessor técnico do CRF/MS é entrevistado em matéria sobre falta de medicamentos para gestantes - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

segunda, 07 de junho de 2021 às 15h50

Assessor técnico do CRF/MS é entrevistado em matéria sobre falta de medicamentos para gestantes



O site de notícias Campo Grande News publicou a matéria intitulada “Covid faz sumir remédio de farmácias e grávidas contam com sorte e solidariedade”, onde conta a batalha de algumas gestantes para conseguir enoxaparina, medicamento utilizado para evitar risco de trombose.

O farmacêutico e assessor técnico do CRF/MS, Adam Macedo Adami, salientou na reportagem que "o medicamento está em falta e vivemos o desabastecimento da enoxaparina desde o primeiro trimestre e agora estamos com um quadro ainda mais grave de maio para cá.”

A procura da enoxaparina por pacientes em casos leves ou para um tratamento precoce da COVID19, que não é reconhecido cientificamente, tem resultado em uma falta ainda maior desse medicamento para quem realmente precisa.

"O medicamento faz parte dos protocolos de Covid, mas em pacientes moderados a graves, que estão internados em leito clínico ou na UTI. Não tem indicação nenhuma para tratamento precoce ou de casos leves", esclarece o farmacêutico.

Confira a matéria na íntegra: https://www.campograndenews.com.br/brasil/cidades/covid-faz-sumir-remedio-de-farmacias-e-gravidas-contam-com-sorte-e-solidariedade

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe