CFF, CRF/MS e Secretaria de Saúde promovem palestra em Caarapó - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

sexta, 13 de maio de 2022 às 08h34

CFF, CRF/MS e Secretaria de Saúde promovem palestra em Caarapó

Uma parceria de sucesso conseguiu garantir conhecimento técnico na área farmacêutica para profissionais da região de Caarapó. O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) se uniram ao convite especial da Secretaria de Saúde da cidade para realizar palestra da farmacêutica clínica Daniely Proença dos Santos.

Ela abordou os aspectos estratégicos e orientações corretas no uso racional de medicamentos. O evento aconteceu dia 5 de maio, exatamente no Dia do Uso Racional de Medicamentos, destacado por todos os conselhos de classe do país.

A conselheira federal de Farmácia suplente, Fabiana Vicente de Paula, representou o CFF e destacou em sua fala a forte atuação dos conselhos no interior, justificando a ausência da conselheira federal Márcia Saldanha que estava cumprindo agenda em Brasília na Comissão Parlamentar - que discute projetos de valorização profissional.

Pelo CRF/MS, participaram a conselheira regional e palestrante Daniely Proença dos Santos, o coordenador de Fiscalização Clayton Godoy, e o assessor Dendry Ernane.

Os profissionais aproveitaram a agenda e conversaram com os representantes do conselhos sobre outras pautas que poderiam atender os farmacêuticos e equipe de Caarapó e região. O CRF/MS e o CFF têm atuado fortemente no interior e as agendas fazem parte do projeto de ampliação das atividades com o enfraquecimento da pandemia.

As instituições agradecem o empenho dos profissionais de saúde que participaram também contribuíram com a organização do evento.

Fonte: Comunic.Ativa assessoria de imprensa - Imprimir