Fertel, CRF/MS e CFF iniciam parceria para produção em Rádio e TV - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

sexta, 20 de maio de 2022 às 15h55

Fertel, CRF/MS e CFF iniciam parceria para produção em Rádio e TV

Mais uma parceria de sucesso está a caminho de se tornar realidade para a profissão farmacêutica avançar! Encontro realizado nessa quinta (19 de maio) entre representantes do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Conselho Federal de Farmácia e diretores da Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa deu o primeiro passo para parceria que propõe a veiculação de produtos audiovisuais na programação da TV e Rádio Educativa.

A reunião contou com a participação do presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato, conselheira federal de farmácia, Márcia Saldanha, diretor do CFF, Gustavo Pires e demais diretores da instituição, que apresentaram a Joel Silva, diretor de Rádio e TV da Fertel e Airton Rodrigues, diretor de Administração e Finanças, as produções realizadas pelo Conselho, como informativos de rádio e reportagens especiais.

A ideia é adaptar essa produção para ser usada como interprogramas, tanto na TV Educativa quanto na Rádio 104 FM Educativa.

Além disso, os profissionais estreitaram laços para participação em entrevistas, documentários, informativos e programas feitos por todas as mídias da Fertel.

Com a proposta, a população terá acesso a informações importantes sobre combate a doenças, inovações, riscos de automedicação e de acesso à saúde, papel que o Conselho, juntamente com seus estabelecimentos filiados, já prestam por meio do atendimento primário a muitas comunidades.

“Nossa meta é levar informação científica, que ajude a população com base e critério. O papel importante do Conselho Regional de Farmácia e das instituições filiadas na saúde das comunidades fará parte da nossa programação, seja com os programas produzidos pelo CRF/MS, seja em nossas próprias produções”, explica o diretor de Rádio e TV, Joel Silva.

O presidente do CRF/MS, Flávio Shinzato e a conselheira federal, Márcia Saldanha, pontuaram todos os projetos de educação continuada e campanhas que protegem a saúde da população e garantem a sustentabilidade. Integraram a comitiva do Sistema CFF/CRFs, Sérgio Luís e Cassiano da Cunha, de comissão do CFF, Clayton Godoy, coordenador de Fiscalização do CRF, e assessores Dendry Rios e Ana Cristina.

Fonte: Comunic.Ativa assessoria de imprensa - Imprimir