Pesquisa do CFF/Datafolha aponta que 24% dos entrevistados usaram substâncias para emagrecer - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

quarta, 22 de junho de 2022 às 10h25

Pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Instituto Datafolha apontou que, no Brasil, menos de 5% dos consumidores que compram produtos emagrecedores na internet apontam, como fator de escolha, o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A maioria dos consumidores (54%) opta por produtos que oferecem resultado rápido, o que é proibido pelas normas da agência sobre propaganda de produtos com propriedades terapêuticas. Outros 24% dos consumidores afirmaram que, na hora da escolha, se guiam por comentários de quem já usou o produto.

A pesquisa também apontou que 24% dos brasileiros já usaram alguma substância para emagrecer, principalmente o chá. A bebida, segundo reportagem publicada no UOL, é a mais comum e já foi usada por 19% dos entrevistados. Já os suplementos alimentares por 9%, os fitoterápicos também por 9% e, por último, os medicamentos alopáticos, escolhidos por 6%.

Neste ano, uma enfermeira morreu, em São Paulo, após tomar cápsulas de um chá emagrecedor. Ela teve hepatite tóxica e não resistiu ao transplante de fígado.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa - Imprimir