CRF/MS institui programa Integridade - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

segunda, 04 de julho de 2022 às 09h09

CRF/MS institui programa Integridade

O CRF/MS instituiu o programa Integridade. Embora o CRF só tenha começado as ações por cobrança do TCU, o programa foi instituído em atendimento ao Decreto 9203/17. O programa é um conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenir, detectar, punir e remediar práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

Programa de Integridade do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul – CRF/MS será estruturado nos seguintes eixos:
I. Comprometimento e apoio da alta administração;
II. Existência de unidade responsável pela implementação e manutenção do programa no CRF/MS;
III. Análise, avaliação e gestão de riscos associados ao tema da integridade;
IV. Monitoramento contínuo das medidas e ações institucionais do Programa de Integridade.

Por isso, o CRF/MA já aprovou a deliberação 6480/21 que dispõe sobre a Política do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul – CRF/MS de Prevenção e de Combate à Fraude e à Corrupção.  Essa política é o conjunto de conceitos, princípios e responsabilidades destinados a orientar quanto à prevenção e ao combate de ocorrências de fraudes e atos de corrupção nas atividades conduzidas por esta Autarquia.

Para fortalecer mais esse caminho, já foram aprovadas também a Deliberação 6569/22 que dispõe sobre a Política de Gestão de Riscos do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul – CRF/MS; e a Deliberação 6570/22 que dispõe sobre Plano de Integridade do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul – CRF/MS. As deliberações estão disponíveis no portal transparência.

Fonte: CRF/MS - Imprimir