Audiência pública sobre prescrição legível reuniu diversas entidades na Câmara Municipal - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

quarta, 21 de setembro de 2022 às 08h42

Na tarde de terça-feira (20), aconteceu, na Câmara Municipal de Campo Grande, a audiência pública "Dia Municipal em Defesa da Prescrição Legível". Além do CRF/MS, que realizou o evento em parceria com a Câmara Municipal, participaram Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Odontologia (CRO/MS) e Conselho Federal de Farmácia.

O evento também marca o 4° Fórum Estadual em Defesa da Prescrição Legível. A audiência pública debateu o problema e apresentou propostas e soluções, avanços, estratégias e tecnologias implantadas, acessíveis e viáveis para a emissão de prescrições médicas legíveis, geradas ou emitidas em formato impresso ou eletrônico, visando assegurar maior segurança e comodidade ao prescritor, ao paciente e ao farmacêutico.

Além disso, foram homenageados o defensor público Dr. Nilton Marcelo de Camargo,  o farmacêutico e coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Carlos Alberto Nunes Carneiro, o coordenador da Vigilância Sanitária de Campo Grande, Orivaldo Moreira Oliveira, a farmacêutica e chefe do serviço de fiscalização de medicamentos e produtos da Vigilância Sanitária do município de Campo Grande, Renata Helena Ribeiro Rodrigues Sanches, e o gerente administrativo da empresa BIOACESS em Mato Grosso do Sul, Allison Albuquerque Fonseca.