Farmacêutico, faça a sua parte contra a dengue! - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

segunda, 14 de novembro de 2022 às 10h00

Farmacêutico, faça a sua parte contra a dengue!

Farmacêutico, o período de chuvas mais constantes está chegando, e com isso aumentam ainda mais os focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e Chikungunya. O último Boletim Epidemiológico de Dengue mostra que Mato Grosso do Sul é o 10º estado no ranking de locais com maior índice de casos de dengue do país.

Você pode e deve contribuir na identificação dos sinais e sintomas dessas doenças, bem como na identificação da farmacoterapia adequada para seu alívio e no encaminhamento dos pacientes aos serviços de saúde, para diagnóstico e tratamento. É seu papel, também, como cidadão, combater o mosquito e orientar a população sobre como fazê-lo.

O CRF/MS vai ajudá-lo a participar da luta contra a dengue, a chikungunya e a zika. Reunimos informações gerais, conteúdo técnico, cursos de capacitação e materiais para consulta e download. Sua adesão a essa campanha é muito importante!

Além disso entre 2019 e 2022 o CRF/MS realizou diversos cursos, seminários, capacitações e treinamentos voltados a qualificar farmacêuticos para o diagnóstico, tratamento e notificação das arboviroses: dengue, zika e chikungunya.

Acesse: https://crfms.org.br/noticias/farmaceutico/4819-campanha-contra-aedes-aegypt

Fonte: CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

segunda, 14 de novembro de 2022 às 09h00 | Farmacêutico

Campanha contra Aedes aegypt

CRF/MS, Fiocruz, Anfarmag e Sesau

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe