Na farmácia comunitária, a atuação do farmacêutico faz a diferença no dia a dia da população - Farmácia - Notícias - CRF-MS

terça, 21 de julho de 2020 às 15h42

Na farmácia comunitária, a atuação do farmacêutico faz a diferença no dia a dia da população

Profissionais auxiliam na orientação adequada, garantindo mais saúde para a sociedade.

Diante desses tempos de pandemia do novo coronavírus, os trabalhadores da área da saúde estão na linha de frente do combate. Profissionais farmacêuticos, neste sentido, fazem parte da luta para garantir saúde a todos.

O farmacêutico é o profissional da saúde mais próximo da população. É quem orienta as pessoas no dia a dia, principalmente nesses tempos difíceis, dentro das farmácias. A diretora do CRF/MS, Kelle Slavec, ressalta que a farmácia é um estabelecimento de saúde, e o farmacêutico tem um papel fundamental para a sociedade.

Segundo a diretora, o aprimoramento profissional a partir de cursos, capacitações e demais aprendizados na área da farmácia contribui exponencialmente para isso. “O farmacêutico tem um papel muito relevante de orientar a população em relação a tudo que estamos vivendo”, completa.

O farmacêutico pode atuar em várias áreas, e uma delas é a farmácia comunitária. A diretora Kelle trabalha na área da farmácia comunitária há 28 anos e enfatiza que o trabalho passa por muita dedicação e empatia. “Eu falo que ser farmacêutico é você se colocar no lugar do outro. Aquela dor pode ser sua ou de um familiar seu, e ali você encontra forças para ajudá-lo”, finaliza.

Fonte: Comunic.ativa Assessoria de Imprensa - CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

quinta, 06 de agosto de 2020 às 09h32 | Farmácia

Campanha: Meu Pai Farmacêutico!

quarta, 05 de agosto de 2020 às 10h18 | Farmácia

CRF/MS realiza LIVE sobre Serviços de Secretaria

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe