Dia 15 tem LIVE sobre farmacêuticos na atenção primária à saúde - Farmácia - Notícias - CRF-MS

quinta, 10 de setembro de 2020 às 15h04

Dia 15 tem LIVE sobre farmacêuticos na atenção primária à saúde

O CRF/MS está realizando diversas ações neste mês em comemoração ao Dia do Farmacêutico (25 de setembro).

O CRF/MS realizará, no dia 15 de setembro, às 19h, uma LIVE com o tema: “Farmacêuticos na atenção primária à saúde: práticas integrativas e complementares”.

A palestra será ministrada pela farmacêutica Profª Drª, Silvia Heredia, que é integrante do GTT (Grupo Técnico de Trabalho) de Pesquisa Clínica do CRF/MS, e pela farmacêutica e terapeuta integrativa, Gabriela Vieira.

O CRF/MS está realizando diversas ações neste mês em comemoração ao Dia do Farmacêutico (25 de setembro). Por isso, o mês de setembro será voltado para lives e várias outras propostas para os profissionais.

A LIVE será transmitida pela plataforma Google Meet: https://meet.google.com/syv-jgem-wzr



Silvia Cristina Heredia Vieira atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e da Proposta em Ciências Biológicas II da Anhanguera-Uniderp de Campo Grande-MS. É membro do Grupo de Trabalho Técnico em Pesquisa Clínica do CRF-MS e faz parte do banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - MEC/INEP. É graduada em Farmácia (UNIDERP 2007), com mestrado (UEM 2010) e doutorado (UNESP Araraquara-SP 2014) em Ciências Farmacêuticas e pós-doutorado em Recursos Naturais (UEMS Dourados-MS). Possui 20 artigos publicados em periódicos especializados, 6 capítulos de livros e 1 livro publicado. Como trabalho de extensão, a professora Silvia Heredia divulga sobre o uso racional das plantas medicinais no facebook (Silvia Cristina Heredia Vieira), instagram (silvinhaheredia) e youtube (www.youtube.com/silviaheredia); realiza capacitações de profissionais da saúde, nos postos de saúde. quanto ao uso correto das plantas medicinais, além de ajudar na implantação de hortas medicinais nestes postos. Atua principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais, fitoquímica, farmacognosia e fitoterapia.

Gabriela Vieira possui graduação em Farmácia Bioquímica, Uniderp Anhanguera, pós Graduação em Acupuntura, Associação Brasileira de Acupuntura (ABA), especialização em Acupuntura e Medicina Chinesa, Universidade de Pequim, China e especialização em Terapia Ortomolecular e Psicohomeopatia, Universidade Candido Mendes, RJ.

Fonte: Comunic.ativa Assessoria de Imprensa - CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

quinta, 24 de setembro de 2020 às 15h12 | Farmácia

Andamento dos trabalhos da Consulta Pública 912 - Anvisa

quinta, 24 de setembro de 2020 às 09h57 | Farmácia

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de sangue

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe