Com gestão empreendedora, presidente do CRF/MS diz que CFF terá consultorias para empresas de farmacêuticos - Oportunidade - Notícias - CRF-MS

segunda, 03 de abril de 2017 às 17h00

Inscrições abertas!

Desde que assumiu a presidência do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), a farmacêutica Kelle de Cássia Luz Slavec, vem incentivando o empreendedorismo na profissão. “A principal prerrogativa do Conselho é fiscalizar o exercício profissional, mas investir em boas práticas de empreendedorismo e reconhecer os talentos da terra também estão na pauta de trabalho do Conselho Regional”, ressalta a presidente.

Mato Grosso do Sul tem inúmeros casos de sucesso, onde farmacêuticos de diversas áreas têm realizados trabalhos que mostram o diferencial do profissional empreendedor. Recentemente farmacêuticos do MS foram homenageados por seus trabalhos diários e novos talentos serão divulgados pelo CRF/MS.

Nesta semana, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) anunciou que oferecerá um projeto consultoria para farmácias cujo proprietário seja farmacêutico. O projeto “Implantação de um novo modelo de gestão para farmácias de farmacêuticos - Excelência Farmacêutica Avançada” tem carga horária total de 96 horas, distribuídas em 6 módulos. Serão selecionadas nove cidades polos, com 18 farmácias cada região, num total de 162 estabelecimentos em todo o país. As inscrições seguem até o dia 30 de abril.

“Ajudar os farmacêuticos que são donos de estabelecimentos de saúde é uma iniciativa que deve ser apoiada por todos nós, pois quando mais empreendedor o profissional for, mais fortalecida será a profissão”, diz Kelle Slavec, presidente do CRF/MS.

Essa importante conquista da profissão farmacêutica vem, a cada dia, demonstrando resultados palpáveis. Mas, por outro lado, o setor vivencia um mercado cada vez mais competitivo e carente de diferenciais que ofereçam aos clientes uma nova experiência em farmácia. Por isso, o conteúdo programático foi desenvolvido para obter resultados como: o fortalecimento das farmácias participantes; farmacêuticos capacitados para a gestão administrativa; aumento da oferta de serviços farmacêuticos; e farmácias com gestão moderna e sustentável diante do mercado.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, diz que “esse objetivo é um anseio antigo de toda a categoria e começou a tornar-se realidade com a publicação da Resolução/CFF nº 585/2013, que regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico, e da Resolução/CFF nº 586/2013, que regula a prescrição farmacêutica”.

Como se inscrever

Os interessados devem procurar o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) ou uma entidade de classe parceira e preencher a ficha de inscrição. Os conselhos regionais e entidades de classe organizarão grupos para cada região. As inscrições serão encaminhadas ao CFF e as empresas selecionadas firmarão um contrato de participação no projeto.

Investimento

Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), a inscrição tem o investimento é de R$ 1.500,00 à vista ou dividido em 5 parcelas de R$ 300,00 - para execução e gerenciamento pela Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (FBCF).

Mais informações no site www.cff.org.br.

Fonte: CRF/MS - Imprimir