A Fiocruz Mato Grosso do Sul, Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde publicaram a chamada para o processo seletivo de alunos para a segunda turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Vigilância e Cuidado em Saúde no Enfrentamento da COVID-19 e de outras Doenças Virais. O Curso é ofertado em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).
O objetivo do processo seletivo é qualificar os trabalhadores de saúde e fortalecer a capacidade de enfrentamento por meio das ações de vigilância relacionadas a COVID-19 e outras doenças transmitidas por vírus. Para participar é necessário possuir diploma de graduação, preferencialmente trabalhadores da área da saúde.
O curso tem carga horária total de 495 horas, e há a exigência de entrega de trabalho de conclusão de curso (TCC) até o seu término.
Serão contemplados cerca de 80 mil alunos em todo território brasileiro. Nessa segunda turma da especialização 500 deles obterão certificado de especialização do Programa Educacional, mediante chamamento público. O VigiEpidemia, conta com quatro cursos autoinstrucionais e dois complementares (opcionais) com tutoria e certificação de especialização. Docentes e pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa contribuíram na elaboração dos recursos educacionais do Programa.
Dessas vagas, 35 são para pessoas com deficiência, 15 para indígenas e 100 para pretos e pardos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 29 de janeiro, de forma online, no link https://forms.matogrossodosul.fiocruz.br/form/selecao-pos-vigiepidemia-turma-2
Confira a lista de documentos solicitada para inscrição e o Edital completo no link: http://www.matogrossodosul.fiocruz.br/noticias/especializacao-vigiepidemia-turma-2/EditaldeSelecaoEspecializacaoVIGIEpidemia_FINAL05_12_22.pdf. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ascom.educacaoms@fiocruz.br
Com informações da Fiocruz