Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Sandoz recolhe lotes de Lectrum do mercado

A indústria farmacêutica Sandoz do Brasil, lançou informativo oficial sobre o recolhimento voluntário de todos os lotes do medicamento Lectrum (acetato de leuprorrerina), de 3,75mg e 7,5 mg. Esses medicamentos foram fabricados e comercializados por fabricante terceirizado e podem conter variação na quantidade do princípio ativo do produto. Segundo a Sandoz, não houve qualquer evidência que comprove que essas possíveis alterações possam ter gerado qualquer dano à saúde do consumidor, porém, a empresa decidiu tirar os lotes do remédio de circulação como medida preventiva e pretende resolver o transtorno em breve para a volta do medicamento ao mercado sem mais riscos. A empresa disponibilou um serviço de atendimento ao cliente, para sanar dúvidas e atender possíveis reclamações. O número é o 0800-4009-192.