Congresso em Bonito reúne 300 pessoas

Considerado surpreendente pela maioria dos profissionais e acadêmicos, o 1º Confarms (Congresso Farmacêutico de Mato Grosso do Sul) reuniu 300 pessoas. Os participantes puderam assistir bons cursos e contemplar os passeios do município de Bonito, que tem roteiro turístico conceituado dentro e fora do Brasil. Os cursos e palestras foram realizados de 15 a 17 de novembro no Centro de Convenções da cidade. “Foi excelente, os cursos foram de alto gabarito”, disse a farmacêutica Ana Lúcia da Silva, em relação às aulas que assistiu. Ela viajou de Deodápolis (MS) para participar do Congresso e não se arrependeu. Ana Lúcia destaca que a organização do evento foi boa e que a didática escolhida ótima. “Superou minha expectativa”, afirma. Outra marca do Congresso, a descontração também foi um dos fatores que contribui para a opinião da farmacêutica. “A cidade é maravilhosa, o local. Pela primeira vez fui fazer um curso que não queria mais voltar. O ambiente foi muito bom. O Conselho acertou, o presidente (Antônio José Paniago Neto) está de parabéns”, completa. "Eu adorei. Só achei que o pessoal não soube aproveitar muito”, afirma a farmacêutica Ana Cláudia de Souza Rodrigues em relação aos profissionais de Mato Grosso do Sul que não participaram de um congresso no próprio Estado. “As palestras foram ótimas, o congresso foi bem organizado, o lugar (Centro de Convenções) é maravilhoso. Quem não foi perdeu mesmo”, reforça Ana Cláudia. O primeiro Confarms (Congresso Farmacêutico de Mato Grosso do Sul) completa o ciclo de educação continuada implantado pela atual diretoria do CRF/MS e imortaliza o Estado na rota nacional de congressos. De acordo com o presidente do CRF/MS, Antônio José Paniago Neto, Tonzé, os maiores objetivos do congresso, promover a reciclagem dos profissionais e inserir os acadêmicos no meio profissional, foram alcançados. “As declarações destas duas profissionais são exemplos do sucesso deste congresso. Nós, do Conselho, ficamos honrados em termos promovido uma qualificação tão útil para tantas pessoas”, destaca o presidente. Durante o evento, foram pactuadas ações que contribuem não só com o profissional, no trabalho diário, mas também com a sociedade, que necessita de orientações de farmacêuticos atualizados.