Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Prescrição Ilegível

Faça aqui sua notificação

Este canal possibilitará ao farmacêutico e ao cidadão a notificação e o encaminhamento de receitas ou prescrições ilegíveis para o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul - CRF/MS.

Para enviar uma prescrição ilegível, o notificador deve preencher o formulário abaixo, disponível no portal do CRF/MS, digitalizar ou fotografar a prescrição e efetuar o upload no link específico.

Após o recebimento da prescrição, o CRF/MS encaminhará as informações ao Conselho de Classe do Profissional Prescritor para que, em parceria, e por meio dos dados obtidos, o CRF/MS possa cobrar, propor e promover ações educativas e preventivas junto aos profissionais de saúde, Conselhos de Classe e Autoridades de Saúde, sempre com o foco no bem-estar da população e visando a obtenção de prescrições impressas ou ao menos legíveis, em benefício da saúde pública e em defesa das prerrogativas profissionais dos farmacêuticos.

Cabe ressaltar que, no intuito de preservar o anonimato dos farmacêuticos ou do denunciante, os dados dos profissionais que enviarem as prescrições ao CRF/MS não serão expostos a ninguém. Ressaltamos que a prescrição legível ou impressa é um direito do paciente e um dever do profissional de saúde.

A legibilidade da prescrição é uma exigência legal prevista na Lei Federal nº 5.991/73 e nos Códigos de Ética dos Profissionais de Saúde. Em Mato Grosso do Sul, temos em vigor, a Lei Estadual nº 3.629, de 29 de dezembro de 2008 que determina que as receitas médicas e odontológicas sejam digitadas no computador e impressas pelo prescritor no momento da consulta.

PRESCRIÇÕES ILEGÍVEIS: NOTIFIQUE AQUI! * Os dados informados abaixo são sigilosos e será assegurado o anonimato dos notificadores. ** O preenchimento dos campos não é obrigatório!

Envie-nos sua notificação: