Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

EM BREVE Carta de Serviços ao Usuário atualizada.

A Carta de Serviços ao Usuário tem como objetivo informar ao cidadão, de forma clara e objetiva, quais são os serviços prestados pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul – CRF/MS, a forma como podem ser acessados esses serviços, o prazo para sua execução e outras informações necessárias para sua efetivação. Registra, também, o comprometimento do CRF/MS com o padrão de qualidade de atendimento ao público.

Compromisso com a qualidade

O CRF/MS firma o compromisso de constante busca pela excelência no atendimento ao público. Para que sejam prestados serviços aos cidadãos da melhor forma possível, são compromissos do CRF/MS:

  • Capacitar os colaboradores, com o intuito de sempre melhorar o atendimento;
  • Garantir a prioridade de atendimento, conforme lei específica vigente;
  • Realizar os serviços com qualidade e dentro dos prazos definidos;
  • Investir no contínuo melhoramento do sistema informatizado de atendimento, buscando facilidade de acesso do usuário e mais agilidade na tramitação dos processos;
  • Promover a desburocratização dos serviços, de acordo com as possibilidades da legislação vigente.

Prioridade de atendimento

As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo e os obesos têm atendimento prioritário no CRF/MS, nos termos da Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.

Tempo de espera

O atendimento presencial na sede do CRF/MS é, geralmente, imediato. No entanto, a depender do tipo de serviço, pode haver espera de aproximadamente 15 minutos.

Comunicação

O CRF/MS possui diversos canais de comunicação com o cidadão:

  • Site institucional
  • CRF em Casa - plataforma de serviços
  • Ouvidoria
  • E-SIC
  • Telefone
  • WhatsApp
  • E-mail
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Telegram

Consulta ao andamento dos serviços

Os profissionais e empresas cadastradas no CRF/MS podem consultar os pedidos de serviços (protocolos) e o seu andamento no CRF em Casa - sistema com acesso restrito, por meio de login e senha individuais.

Outros usuários (não cadastrados) podem realizar consulta de forma presencial, por telefone ou por e-mail.