CRF/MS conclui processo de renovação da frota de veículos

Ações desenvolvidas pelo CRF/MS contam com uma ferramenta importante: uma frota composta por quatro carros zero quilômetro. O processo de renovação dos veículos, iniciado ano passado, foi concluído em maio deste ano. A entidade decidiu substituir carros antigos por novos para dar mais suporte aos trabalhos dos fiscais e reduzir os custos com a manutenção dos veículos mais velhos. O CFF (Conselho Federal de Farmácia) atendeu ao pedido do presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, e doou um dos carros novos. Para adquirir os outros, a entidade fez leilões dos antigos e complementou o montante com recursos próprios. O objetivo da renovação da frota era garantir melhores condições de trabalho aos fiscais, que conseguiram deixar Mato Grosso do Sul em destaque no ranking nacional de fiscalização. Com 7.019 inspeções feitas em 2007, o Estado ficou em terceiro lugar no estudo que avalia quantas vezes os estabelecimentos foram vistoriados. Dos 1.759 registrados no CRF/MS, todos foram fiscalizados pelo menos quatro vezes.