Ministério institui Comitê Nacional de Plantas Medicinais

Cerimônia realizada hoje, no Ministério da Saúde, institui o Comitê Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. O grupo, formado por membros da sociedade civil (13 participantes) e Governo Federal (13 participantes), vai monitorar e avaliar as ações do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. O objetivo principal da ação é garantir à população brasileira o acesso seguro e o uso racional desses produtos, uso sustentável da biodiversidade e desenvolvimento da cadeia produtiva e indústria nacional.  No mesmo dia ocorre também a primeira reunião com a definição das atribuições de cada entidade. Participam do evento dez ministérios, a Casa Civil, Anvisa, Fiocruz, representantes de cada Bioma (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal), da indústria; anipulação, pesquisas, povos e comunidades tradicionais e gestores do SUS.