Mesa redonda debate assuntos relacionados à profissão farmacêutica

Começa nesta quarta-feira o 1º Simpósio Virtual de Farmácia, realizado por meio da parceria entre o CRF/MS, Portal Educação CFF e Feifar, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à profissão farmacêutica. A partir das 18 horas (horário de Brasília), haverá uma mesa redonda, composta pelo presidente do CNS (Conselho Nacional de Saúde), Francisco Batista Júnior, do CFF (Conselho Federal de Farmácia), Jaldo de Souza Santos, da Feifar, Danilo Caser, do Sinfarms, Luiz Gonçalves Mendes Júnior, além do presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, e do conselheiro federal Ricardo Nantes. O debate poderá ser acompanhado pela internet. Basta acessar: www.portaleducacao.com.br. Os representantes das entidades deverão debater assuntos como a RDC 44 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que, entre outras determinações, prevê o fim da venda de produtos alheios à saúde em farmácias e drogarias. Questões salariais e o mercado de trabalho também são temas que poderão ser abordados. O simpósio faz parte da programação cultural das atividades em comemoração ao Dia do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro. O simpósio segue até quinta-feira, quando serão realizadas palestras nas áreas de cosmetologia, farmacologia e análises clínicas.