Conselheiro do CRF/MS participa do relançamento da Frente Parlamentar de Assistência Farmacêutica

Na última semana, a Federação Nacional dos Farmacêuticos e Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica com parlamentares de diversos partidos, reuniram-se na Câmara dos Deputados, em Brasília, para solicitar o apoio dos parlamentares pela aprovação do substitutivo do deputado Ivan Valente ao Projeto de Lei nº 4.385, de 1994. A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica foi organizada pela Deputada e farmacêutica Alice Portugal (BA) destacou a atuação de seus colegas de bancada e a importância da união dos farmacêuticos para a aprovação desse projeto. Marcaram presença no evento o Presidente da Anvisa, Dr. Dirceu Raposo, o Presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Jaldo Santos, o Presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos, Dr. Danilo Caser, o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dr. José Miguel, o representante da Opas, Dr. Luiz Henrique Costa, dirigentes da Associação Nacional dos Farmacêuticos, do Conselho Federal de Farmácia, da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais, da Sociedade Brasileira de Analises Clínicas, de Sindicatos e de Conselhos Regionais de vários Estados do país. Mato Grosso do Sul também foi representado pelo presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfarms) e também conselheiro do CRF/MS, Luiz Mendes Jr, que considerou de grande importância a ação e participação intersetorial. As Federações, Sindicatos e Conselhos devem se unir em prol da aprovação deste Projeto de Lei tão esperado pela categoria. Também esperamos receber apoio para a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, finaliza. O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, ressaltou a importância da conquista de espaço e força política através da união. Para o dirigente, é essencial que os parlamentares, como representantes do povo, saibam da importância da Farmácia. O texto apresentado pelo Deputado Ivan Valente é o Projeto que mais diz respeito à atividade farmacêutica, pois defende a farmácia como estabelecimento de saúde e coloca o farmacêutico como agente de transformação social. Mas para que ele seja aprovado, precisamos de união da categoria e apoio dos parlamentares", afirmou.